Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 13 de abril de 2019

"Professora Dorinha é a nova líder da bancada feminina"

Secretaria da Mulher Eleição da nova coordenadora e as três coordenadoras-adjuntas da Bancada Feminina e da nova Procuradora e as três Procuradoras-Adjuntas da Mulher. Dep. Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM - TO)A deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO) é a nova coordenadora da bancada feminina da Câmara no próximo biênio. Ela foi eleita na quarta-feira passada e substitui a deputada Soraya Santos (PR-RJ). 
Também foram eleitas as 1ª, 2ª e 3ª coordenadoras-adjuntas, respectivamente, deputadas Tereza Nelma (PSDB-AL), Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Tábata Amaral (PDT-SP).

Com 77 parlamentares exercendo o mandato, a atual bancada feminina é a maior da história da Câmara. Representa um crescimento de mais de 50% em relação à legislatura passada, que tinha 55 deputadas.

As parlamentares também elegeram a deputada Iracema Portela (PP-PI) como Procuradora da Mulher, e as deputadas Aline Gurgel (PRB-AP), Marília Arraes (PT-PE) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC) para os cargos de 1ª, 2ª e 3ª procuradoras-adjuntas.
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pauta Feminina “Mais Mulheres na Política”. Dep. Iracema Portela (PP - PI)
Iracema Portela também está no seu terceiro mandato de deputada
Conheça a Secretaria
A Secretaria da Mulher, criada em 2013, reúne a Procuradoria da Mulher (criada em 2009) e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, que representa a bancada feminina.

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nas atividades da Câmara, além de fiscalizar e acompanhar programas do governo federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais.

A bancada feminina é um agrupamento suprapartidário integrado por todas as deputadas eleitas. Foi responsável por grandes avanços na defesa dos direitos das mulheres, com forte atuação durante a última Assembleia Nacional Constituinte, quando foi chamada Bancada do Batom.
Da Redação – ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário