O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

MAIO AMARELO

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 15º andar - São Paulo - SP

Trabalhando e Cuidando da Gente

sábado, 13 de abril de 2019

"Professora Dorinha é a nova líder da bancada feminina"

Secretaria da Mulher Eleição da nova coordenadora e as três coordenadoras-adjuntas da Bancada Feminina e da nova Procuradora e as três Procuradoras-Adjuntas da Mulher. Dep. Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM - TO)A deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO) é a nova coordenadora da bancada feminina da Câmara no próximo biênio. Ela foi eleita na quarta-feira passada e substitui a deputada Soraya Santos (PR-RJ). 
Também foram eleitas as 1ª, 2ª e 3ª coordenadoras-adjuntas, respectivamente, deputadas Tereza Nelma (PSDB-AL), Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Tábata Amaral (PDT-SP).

Com 77 parlamentares exercendo o mandato, a atual bancada feminina é a maior da história da Câmara. Representa um crescimento de mais de 50% em relação à legislatura passada, que tinha 55 deputadas.

As parlamentares também elegeram a deputada Iracema Portela (PP-PI) como Procuradora da Mulher, e as deputadas Aline Gurgel (PRB-AP), Marília Arraes (PT-PE) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC) para os cargos de 1ª, 2ª e 3ª procuradoras-adjuntas.
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pauta Feminina “Mais Mulheres na Política”. Dep. Iracema Portela (PP - PI)
Iracema Portela também está no seu terceiro mandato de deputada
Conheça a Secretaria
A Secretaria da Mulher, criada em 2013, reúne a Procuradoria da Mulher (criada em 2009) e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, que representa a bancada feminina.

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nas atividades da Câmara, além de fiscalizar e acompanhar programas do governo federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais.

A bancada feminina é um agrupamento suprapartidário integrado por todas as deputadas eleitas. Foi responsável por grandes avanços na defesa dos direitos das mulheres, com forte atuação durante a última Assembleia Nacional Constituinte, quando foi chamada Bancada do Batom.
Da Redação – ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos