Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 13 de abril de 2019

"Wellington debate medidas para evitar greve dos caminhoneiros"

Mato Grosso é um Estado recordista em produção, e uma das maiores preocupações de quem quer exportar, abastecer a sociedade ou investir no país é uma nova greve dos caminhoneiros, como a que houve em maio do ano passado, durante a “crise do Diesel de 2018”. Essa preocupação foi debatida pelo senador Wellington Fagundes nesta quinta-feira, 11, durante almoço com o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Vander Costa. Wellington - que preside a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) - defendeu a reorganização da logística do país, a partir do desenvolvimento de outros modais de transportes, como a ferrovia, de forma a evitar a concentração em único modal. “Assim como os produtores que auxiliam meu Estado, Mato Grosso, os caminhoneiros também querem ajudar ainda mais o país a crescer, e ao mesmo tempo dependem desse crescimento para subsistirem” - frisou.
No mês passado, Wellington fez um alerta ao governo federal sobre uma possível greve. Durante pronunciamento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, ele cobrou do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, medidas “reais e eficazes” para evitar uma nova paralisação.
Os motoristas afirmam que o congelamento no preço do diesel por períodos de 15 dias e o ‘Cartão Caminhoneiro’, anunciado pela Petrobrás, também não foram eficientes e podem provocar outra greve da categoria. Conforme Wallace Costa Landim, um dos líderes dos caminhoneiros, existem de 15 a 20 grupos se articulando, e que fogem ao controle das lideranças sindicais com as quais o Governo tem conversado. Os caminhoneiros pedem que o preço do diesel fique congelado por pelo menos 30 dias e seja reduzido.
O presidente da CNT repassou ao senador um panorama das atividades realizadas pelo SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que oferece aos trabalhadores do setor atendimento em saúde e lazer; e desenvolvimento profissional. Segundo ele, esse tipo de ação, junto ao esforço das autoridades governamentais, garantirão um ambiente favorável ao desenvolvimento das atividades, sejam elas realizadas por empresas ou por transportadores autônomos.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos