Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 13 de abril de 2019

"Comissão de Transporte emite parecer favorável em dois projetos"

Em reunião ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (12), os membros da Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente apreciaram dois projetos de leis. O primeiro, de autoria do vereador licenciado Gilberto Figueiredo (PSB) e subscrito pelo vereador Adilson Levante (PSB), refere-se à divulgação, no portal transparência da Prefeitura, de informações sobre a destinação de valores de multas de trânsito para cada área beneficiada. O relator do processo, vereador Mario Nadaf (PV), emitiu parecer pela aprovação da matéria. Para ele, trata-se de uma propositura de relevância para a população cuiabana. “Resta claro que o projeto é conveniente, pois trata-se de um assunto de interesse público, e ainda garante maior transparência na aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.
O vereador Sargento Joelson (PSC) acompanhou o voto do relator. “O orçamento de 2019 está previsto uma arrecadação de R$ 53 milhões em multas. É um valor muito alto e esta proposta vem dar maior transparência para este setor”, completou.
A outra mensagem apreciada pela Comissão foi de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que cria no município a chamada “Parada Legal, que é a extensão temporária de passeios públicos em espaços de convívio social.
“A proposta vai ao encontro com os anseios da população cuiabana de ter a sua disposição mais espaços públicos de lazer”, justificou Nadaf, relator do processo, que emitiu parecer pela aprovação, e foi acompanhado por Joelson.
Ambos os projetos já passaram pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e agora segue para votação em plenário.
Kamila Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário