Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de abril de 2019

"SANTA CASA: Deputados cobram ação imediata do Estado e Prefeitura de Cuiabá na Santa Casa de Misericórdia"

Unidade de saúde está com serviços paralisados e não tem perspectiva de retomar atendimento.Um grupo de deputados estaduais utilizou a tribuna na sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (24) para cobrar providências da Prefeitura de Cuiabá e do governo do Estado para resolver o impasse a respeito da Santa Casa de Misericórdia. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) criticou a falta de critérios para a formulação de políticas públicas na saúde que prejudica notadamente a classe mais pobre. "Em cinco anos houve a criação de apenas cinco unidades do Programa Saúde da Família. Com as equipes de prevenção totalmente limitadas e sucateadas se gera uma superlotação nas Policlinicas que é incapaz do poder público atender. E ainda não se dá atenção a Santa Casa da forma que merece", declarou.
O tucano ainda criticou a falta de iniciativa do governo do Estado em trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá para atender a classe mais pobre. "A que ponto chegamos. O secretario de saúde Gilberto Figueiredo anunciou que somente após o feriado de 1 de maio vai apresentar um plano de recuperação a Santa Casa. É uma inércia que a população mais pobre não suporta mais", disse
Vereador por Cuiabá e recém-empossado para exercer o mandato de deputado estadual pelo periodo de 4 meses, Toninho de Souza vê omissão e descaso das autoridades. "O prefeito Emanuel Pinheiro deveria ter tomado uma ação nos últimos 60 dias. Perdeu esse prazo e agora a situação está fora do controle", disse.
O parlamentar ainda declarou que o governo do Estado tem a obrigação moral de auxiliar a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, uma vez que, 70% dos pacientes atendidos são oriundos de municípios do interior.
"É uma missão constitucional do Estado investir na saúde pública. O município não suporta toda essa carga de pacientes que ocorre pela falta de atenção na prevenção e em procedimentos de média e alta complexidade. O povo não aguenta mais conversa e cobra mais ação", destacou.
Ex-vereador por Cuiabá, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) cobrou da Santa Casa de Misericórdia mais transparência a respeito da dívida acumulada com fornecedores para que município, Estado e União avaliem a possibilidade de atuar em conjunto para garantir a retomada dos serviços.
"Se comenta que a dívida é de R$ 118 milhões. Mas existe a suspeita de que Muitos dados foram maquiados e estão sem precisão. A diretoria da Santa Casa, se interesse em cumprir sua missão de atender aos mais necessitados, tem que vir a público e expor detalhadamente suas contas", disse
Médico de formação, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) lembrou que é autor de uma ação popular já protocolada na Justiça que requer a intervenção do Estado na administração da Santa Casa de Misericórdia.
"É inadmissível que o Estado assista a essa tragédia na saúde pública e não tome de imediato providência alguma. Procedimentos médicos e cirúrgicos sendo cancelados e sem perspectiva de remarcação".
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos