Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de abril de 2019

"Prefeito Emanuel Pinheiro entrega 5º CMEI"

Localizado no CPA III a nova unidade vai atender 240 crianças na faixa etária dos 0 aos 4 anos, do berçário ao Pré I. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Mont Serrat Spindola Silva, inaugurado na noite desta terça-feira (23) pelo prefeito Emanuel Pinheiro é o quinto da atual gestão a ser entregue à população. A unidade educacional, localizada no CPA III, atenderá 240 crianças, de 0 a 4 anos, do berçário, maternal, Jardim I e II e Pré I. Com a inauguração da unidade, do CMEI Edgar Santana de Amorim, no bairro Recanto do Sol, e a instalação prevista de salas rápidas, a atual gestão está criando, nas modalidades de creche e Pré Escola, 1.590 novas vagas na rede pública municipal de Ensino.
No bairro do CPA III, a inauguração foi bastante concorrida, moradores, lideranças comunitárias de vários bairros e vereadores, mesmo debaixo de chuva, acompanharam a solenidade.
“Este é um presente para toda a nossa comunidade que agora vê atendido um sonho”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro do CPA III, setores II e V, Ruani de Oliveira.
A diretora da nova unidade Miriam Werner disse que o CMEI representa muito para a comunidade da região que há tempos aguardava a conclusão das obras. “Todos os espaços desta unidade são humanizados, e cada ambiente implantará na prática vivenciada pelos alunos os princípios que orientam a Educação, humanizar, cuidar e educar para que cada criança que entre e saia daqui se torne um cidadão crítico e criativo. Agradeço imensamente ao prefeito Emanuel Pinheiro e a equipe da Secretaria de Educação”, destacou a diretora
Alessandra Hortenses, filha da professora Joana – homenageada com o nome da unidade educacional -, agradeceu em nome da família e dos amigos, ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao vereador Adevair Cabral. “Minha mãe, foi uma mulher guerreira, filha e irmã, sempre dedicada à família. Foi professora e por amor escolheu lecionar. Apaixonou-se pela Educação Infantil e, com muita dedicação e carinho, lecionou até seu último dia de vida. Essa linda homenagem registra na história, todo o carinho que ela sempre teve pelas crianças”, disse Alessandra que participou da solenidade acompanhada pela tia e pela mãe da professora Joana.
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos agradeceu a população que acreditou na obra e relembrou o lançamento da pedra fundamental em 2012, o período em que ficou paralisada e a sua retomada em 2017. Disse que a unidade conta com todo o mobiliário novo e, é 100% climatizada. “A educação na gestão Emanuel Pinheiro não para. Obras como essa só são possíveis quando temos um prefeito que tem a responsabilidade e o comprometimento com a população e em oferecer uma Educação de qualidade para aqueles que mais necessitam”, salientou.
O vereador Adevair Cabral parabenizou o prefeito Emanuel Pinheiro por ter retomado e terminado as obras da unidade que vai atender a grande demanda por vagas, existentes na Educação Infantil. “Junto com a comunidade do CPA e lideranças da região, trabalhamos muito para ver esse sonho realizado. A demanda por vagas na rede pública municipal é grande, e o Prefeito Emanuel Pinheiro está avançando”, disse ele.
Antes de visitar a unidade, o prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que desde o primeiro dia de sua gestão decretou tolerância zero as obras paralisadas e reafirmou seu compromisso de administrar para os mais carentes e aqueles que mais precisam do serviço da Prefeitura de Cuiabá. Durante a solenidade ele falou sobre a entrega de uniformes para as 52 mil crianças matriculadas na rede e sobre a ampliação de vagas para atender a demanda existente na Educação Infantil. “Nós trabalhamos para tornar Cuiabá uma cidade mais feliz e fraterna, com mais oportunidades, e para que as nossas crianças tenham uma educação pública de qualidade, e para que seus pais possam sair e trabalhar com tranquilidade porque seus filhos, seu maior patrimônio, estão sendo cuidados, com carinho”, salientou Emanuel Pinheiro.
O Prefeito de Cuiabá disse ainda que a entrega do CMEI Joana Mont Serrat Spindola Silva foi também uma homenagem aos profissionais que construíram até hoje a Educação pública na capital de Mato Grosso e anunciou que irá assinar a ordem de serviço para construção de mais seis centros municipais de Educação Infantil, além da reforma de três creches e três EMEBs.
Após a solenidade Emanuel Pinheiro visitou todas as dependências da unidade educacional que possui 8 salas de aulas, biblioteca, brinquedoteca, pátio, parque infantil, cozinha, refeitório, banheiros feminino, masculino, e para pessoas com deficiência totalizando 1.118,48 m2 de área construída e investimentos total de R$ 1.096.248,81. A CMEI começa a funcionar no início do próximo semestre.
Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, o líder do prefeito no legislativo, vereador Luiz Claudio, o vereador Adevair Cabras, vereador Orivaldo da Farmácia, lideranças comunitárias de toda a região, a secretária dos 300 anos, Cely Almeida, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o controlador-geral do Município, Marcus Brito, gestores e profissionais da Educação, entre outros.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos