Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de abril de 2019

"Vereadores demonstram surpresa e apontam falta de diálogo do Governo com anúncio de plano de viabilidade"

Presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, afirma que houve falta de respeito e diálogo com os vereadores e a Prefeitura. Vereadores por Cuiabá demonstram indignação com o posicionamento do Governo do Estado de informar sobre a elaboração do Plano de Viabilidade para reabertura da Santa Casa de Misericórdia sem dialogar com a Prefeitura e a Câmara Municipal. Há mais de quarenta dias, o prefeito Emanuel Pinheiro e os vereadores da Capital buscam solução para a reabertura da unidade, promovendo diálogo constante com os funcionários da unidade, Ministério da Saúde, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual (MPE) e o próprio Governo do Estado, que manifestou inúmeras vezes não ter responsabilidade sobre o assunto, mesmo os atendimentos da Santa Casa e de todos os hospitais públicos de Cuiabá serem na sua maioria, de pacientes de outros municípios.
“Ficamos surpresos e indignados com a falta de respeito e diálogo do Governo do Estado, que não procurou a Câmara Municipal e a Prefeitura, que lideraram todo o processo de luta e debate para reabrir a Santa Casa. Os trabalhadores da unidade também não foram procurados. Em conversa com o prefeito, vereadores e com o deputado estadual Paulo Araújo, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, decidimos aguardar o posicionamento do governador até a próxima semana, dando um crédito a essa nova postura do governador de se interessar pelo assunto, mesmo nós sabendo que a Prefeitura de Cuiabá concluiu um plano de ação que poderia resultar na intervenção da unidade”, disse o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão na noite de quinta-feira (25).
Misael lembrou que o Estado juridicamente não pode fazer a intervenção e que em outras oportunidades, o próprio prefeito já havia dito que só discutiria a intervenção na unidade caso houvesse a confirmação do apoio do Governo do Estado e União. “Além disso, o Estado todas as vezes que procurado, afirmou não ter responsabilidade sobre o assunto”, lembrou.
O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que não importa quem seja o ‘pai da criança’, o mais importante é a reabertura da Santa Casa para dar tranquilidade à população e pacientes em geral, especialmente aos pais e familiares das crianças atendidas pela unidade, além dos profissionais que estão há mais de sete meses sem receber salários.
“A Santa Casa é uma instituição privada, que chegou no absoluto caos financeiro por falta de administração interna, mas que precisa e só será salva com a união de todos, principalmente Município, Estado e Governo Federal. O importante para mim, enquanto prefeito, é acabar com o drama das famílias que estão inseguras e com medo de não ter atendimento para os seus filhos e daqueles trabalhadores que com tanto carinho, cuidam das crianças mesmo estando há mais de sete meses sem receber salários”, disse Pinheiro.
Sobre o anúncio do Governo do Estado em elaborar um plano de viabilidade para a reabertura da Santa Casa, o prefeito apoiou. “Ainda bem que o Estado se colocou à disposição para ajudar a reabrir a Santa Casa. A Prefeitura não tem condições de sozinha, assumir essa responsabilidade e por isso, precisamos da união de todos”, comentou.
Além de Emanuel Pinheiro e Misael, participaram da reunião na Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Paulo Araújo, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa; os vereadores Ricardo Saad, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá; Marcos Veloso, presidente da CPI que apura os recursos públicos repassados à Santa Casa e Luis Cláudio, relator da CPI e do vereador Renivaldo Nascimento.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos