O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar
Auditório Deputado Milton Figueiredo – Assembleia Legislativa de MT

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

sexta-feira, 31 de maio de 2019

"AGRONEGÓCIO: Doutor em economia aplicada será palestrante em encontro inédito em Mato Grosso"

Barreiras, oportunidades e tendências permeiam o futuro do agronegócio tanto no Brasil quanto no mundo. Tanto que, no dia 14 de junho, o doutor em economia aplicada e professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), Alexandre Mendonça de Barros, irá aprofundar a discussão ao palestrar sobre o tema no encontro “Perspectivas do Agronegócio na Nova Macroeconomia Brasileira e Internacional” – que será realizado no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá.Promovido pela Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Valure e Grupo ZF, o evento contará com especialistas e profissionais de renome no setor para palestras e rodas de debate com temáticas atuais. A edição tem como foco reunir produtores rurais de médio e grande porte, seus filhos e cônjuges, assim como entidades, gestores e empresários do segmento do agronegócio. Engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, Alexandre é membro dos Conselhos do Grupo Otávio Lage, do Frigorífico Minerva, Guarita e Grupo Roncador. Também é membro do Comitê de Assessoria Externa da EMBRAPA Pecuária Sudeste e do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.
Em sua bagagem, Alexandre traz atuação como professor do Departamento de Economia da ESALQ/USP. Já foi membro do Conselho de Administração da Fosfértil, CASP, Vale Fertilizantes, Grupo Schoenmaker/Terra Viva, Coplana e BUG Agentes Biológicos.
No dia 14 de junho, o encontro também contará com um painel de debate com mediação do diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade; e participação do CEO da Agro-Sol Sementes e da Bioline LATAM, Eduardo Dallastra, do presidente da UNEM (União Nacional do Etanol de Milho), e do vice-presidente da Aprosoja, o produtor e engenheiro agrônomo Fernando Cadore.
A programação ainda terá palestra a “Investimentos Inteligentes para um Futuro Sólido” com a Corretora Prosperidade, representante da XP Investimentos em MT. Enquanto que a abertura fica por conta da presidente do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda.
O ENCONTRO – Conforme explica Lorena, o encontro “Perspectivas do Agronegócio na Nova Macroeconomia Brasileira e Internacional” chega para fomentar discussões estruturantes voltadas para o setor. Isto, com o objetivo de contribuir também para orientar a tomada de decisões nos negócios.
“O evento tem como intuito oferecer conteúdo de ponta sobre o agronegócio – que é um dos pilares da nossa economia –, bem como proporcionar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes. Serão abordados temas relevantes como, por exemplo, o cenário macroeconômico brasileiro e internacional, os efeitos da febre suína africana nos mercados de grãos e carnes e o posicionamento estratégico brasileiro no mercado mundial”, destaca.
Recentemente, dados provisórios da pesquisa do Cepea (Centro de Estudos em Economia Aplicada), encomendada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), apontaram que o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio ficou estável em fevereiro, mas acumulou queda de 0,46% no primeiro bimestre, em relação a 2018.
As inscrições para o encontro “Perspectivas do Agronegócio na nova macroeconomia brasileira e internacional” podem ser feitas por meio do site http://www.grupovalure.com.br
Vale destacar que inscrições em grupos (a partir de cinco pessoas) possuem desconto promocional. O evento ocorre no dia 14 de junho, das 8h às 12h, no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos