
Em sua bagagem, Alexandre traz atuação como professor do Departamento de Economia da ESALQ/USP. Já foi membro do Conselho de Administração da Fosfértil, CASP, Vale Fertilizantes, Grupo Schoenmaker/Terra Viva, Coplana e BUG Agentes Biológicos.
No dia 14 de junho, o encontro também contará com um painel de debate com mediação do diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade; e participação do CEO da Agro-Sol Sementes e da Bioline LATAM, Eduardo Dallastra, do presidente da UNEM (União Nacional do Etanol de Milho), e do vice-presidente da Aprosoja, o produtor e engenheiro agrônomo Fernando Cadore.
O ENCONTRO – Conforme explica Lorena, o encontro “Perspectivas do Agronegócio na Nova Macroeconomia Brasileira e Internacional” chega para fomentar discussões estruturantes voltadas para o setor. Isto, com o objetivo de contribuir também para orientar a tomada de decisões nos negócios.
“O evento tem como intuito oferecer conteúdo de ponta sobre o agronegócio – que é um dos pilares da nossa economia –, bem como proporcionar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes. Serão abordados temas relevantes como, por exemplo, o cenário macroeconômico brasileiro e internacional, os efeitos da febre suína africana nos mercados de grãos e carnes e o posicionamento estratégico brasileiro no mercado mundial”, destaca.
Recentemente, dados provisórios da pesquisa do Cepea (Centro de Estudos em Economia Aplicada), encomendada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), apontaram que o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio ficou estável em fevereiro, mas acumulou queda de 0,46% no primeiro bimestre, em relação a 2018.
As inscrições para o encontro “Perspectivas do Agronegócio na nova macroeconomia brasileira e internacional” podem ser feitas por meio do site http://www.grupovalure.com.br
Vale destacar que inscrições em grupos (a partir de cinco pessoas) possuem desconto promocional. O evento ocorre no dia 14 de junho, das 8h às 12h, no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário