Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 2 de maio de 2019

"CME DA INICIO AS VISITAS AS UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRIVADA"

No dia 30 do mês de abril, o Presidente do Conselho Municipal de Educação Professor Luiz Batista Jorge deu inicio as visitas nas Unidades de Educação Privada. Acompanhado pela sua assessoria técnica estiveram no Educandário Gasparzinho, onde foram recepcionados pela diretora Claudia Vilela Sauder e pela coordenadora Claudete Bezerra Vilela. A iniciativa tem por finalidade divulgar e estreitar as relações com o Sistema Municipal de Ensino de Cuiabá. Entre os vários assuntos tratados, o Presidente informou à Equipe Gestora da Unidade a intenção de poder contribuir no processo educacional no que tange as questões legais e de normatização para credenciamento e autorização das Unidades Educacionais, o papel do órgão Colegiado que é constituído de representantes da SME, comunidade, diretores e etc., têm por finalidade legislar, fiscalizar, monitorar, e assessorar.
O presidente falou das principais ações que o CME participa entre eles Fórum municipal de educação que define todas diretrizes na educação. E que cabe ao fórum trabalhar as questões das diretrizes da educação.
O presidente se colocou a disposição para se tiver qualquer dúvida procurar o CME.
Outro assunto abordado pelo Professor Luiz Jorge, foi sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que interfere diretamente na Proposta Política Pedagogia das Unidades Educacionais e por sua vez na Matriz Curricular.
O presidente falou sobre a nova resolução que publicada 02 de abril desse ano e sobre a mudança do processo que será iniciado no CME. Dando assim celeridade ao processo e que o Conselho está aberto e receptivo a qualquer tipo de necessidade neste sentido.
O presidente agradeceu por ceder o espaço para receber o conselho municipal de Educação. E convidou as unidades educacionais a acessarem o site do Conselho ao qual dará toda transparência sobre as unidades do sistema de educação municipal que se encontram em situação de regularidade ou irregularidade e o andamento dos processos mesmo que de forma meio arcaica do sistema e espera que ate o próximo semestre já esteja implantado o novo sistema de protocolo online, onde as informações estarão mais acessíveis.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário