Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 26 de maio de 2019

"Comissão chama Wajngarten para explicar diretrizes da comunicação do governo"

O secretário especial de Comunicação Social do governo, Fabio Wajngarten, foi chamado pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) para falar sobre as diretrizes da pasta. A reunião está marcada para terça-feira (28), em Brasília. A audiência foi solicitada pela senadora Eliziane Gama (Cidadania) e segundo ela, caso o ministro não aceite o convite será feita uma convocação. "Um princípio regimental a que tem direito esta comissão", disse a parlamentar. Os membros da comissão querem abordar temas como os planos governamentais para aplicação de recursos públicos no setor de comunicação, incluindo publicidade, a utilização de redes sociais pelo governo, desinformação e notícias falsas (fake news) e outros assuntos.
De acordo com informações da Agência Senado, a senadora apresentou o requerimento para o debate no último dia 19. "A gente precisa entender melhor qual a política do governo. Qual é a visão do governo em relação às regiões do Brasil e a repartição de verbas será feita não apenas em relação aos estados, mas também em relação aos veículos de comunicação? Qual o critério o governo estabelecerá para a aplicação desse orçamento?", argumentou.
Na ocasião, a parlamentar citou dados indicando que cerca de 60% das publicações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais são fake news ou inverídicas.
A comunicação tem sido um dos pontos mais delicados do atual governo. Mesmo antes de assumir, Bolsonaro já cultivava desafetos declarados na imprensa. Wajngarten substituiu Floriano Barbosa de Amorim na pasta.
IMPRENSA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos