Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 14 de maio de 2019

"DEU NA ÉPOCA: Medidas de Bolsonaro não gerarão violência no Campo, destaca Barbudo"

Resultado de imagem para deputado federal Nelson Barbudo (PSL)O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) defendeu as medidas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em favor dos produtores rurais, como a “excludente de ilicitude” em caso de invasão de suas propriedades. O parlamentar foi entrevistado pela Revista Época que circula nesta semana e destacou que se houver o respeito às leis não haverá motivo para se temer um confronto no campo. Ao tratar da excludente de ilicitude – condição prevista no código penal que exime de culpabilidade o agente desde que confirmados os requisitos para tal – Barbudo salientou que isso só pode ocorrer após uma investigação policial. “O produtor rural deve ser investigado, passar por todo o processo legal, mas, se for provado que ele abateu um criminoso que adentrou sua propriedade para assaltá-lo, e o proprietário o matou durante o confronto, concordo com o excludente de ilicitude para esse caso”.
Barbudo rebateu o argumento usado por pessoas contrárias às medidas, que alegam que isso incentivaria a criação de milícias rurais. “As quadrilhas sabem que não tem resposta armada do pessoal do campo, então saem dos grandes centros e vão para o campo efetuar os roubos. Essa é nossa indignação, nosso motivo de achar que o homem do campo deve ter o respaldo com armas legalizadas, compradas, evidentemente, com todos os requisitos para poder defender a propriedade e a família”, destacou o deputado que lembrou também que hoje o proprietário rural contrata empresas de segurança especializada, com alto custo e dentro da legalidade.
Ele rechaçou também a hipótese da medida ter algum tipo de impacto na reforma agrária no Brasil, que tem motivado diversas invasões de terra por movimentos organizados. “[A invasão] para mim é um crime que vinha sendo cometido contra os produtores. A quem cabe decidir se a propriedade rural é improdutiva? O Incra, por exemplo, precisa fazer o devido processo legal para saber se aquela propriedade é improdutiva, para depois autorizar e fazer a reforma agrária”.
Para Barbudo, as medidas em curso na atual gestão não abrirão precedentes em termos de violência no campo ou aumento do desmatamento. Na opinião do deputado, se houver o respeito às leis, não haverá nenhum tipo de violência. “O setor do agronegócio já sabe que o meio ambiente tem de ser respeitado. Estamos protegendo as nascentes por conta própria. Não precisa o Estado avançar em cima dos que produzem como se fossem bandidos”.
Barbudo foi entrevistado pelo jornalista Rodrigo Castro, na seção “Concordamos em Discordar” da Revista Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos