
Ontem (28), em Brasília, Valtenir falou da necessidade da unificação no auditório da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a convite da Associação Goiana de Municípios (AGM), onde retornará na próxima terça-feira (04) convidado pela bancada federal do Paraná.
A principal justificativa do deputado Valtenir Pereira, na defesa da proposição, é a redução do custo para os cofres públicos.
“Tenho boas expectativas para a aprovação da matéria no Colegiado da Câmara. Será uma economia que poderá ser aplicada na saúde, educação e na segurança pública.”, disse o deputado Valtenir.
Nas eleições de 2018 foram destinados R$ 1,7 bilhão do Fundo Eleitoral (Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos) para as campanhas eleitorais e teve ainda o custo da Justiça eleitoral para a sua realização.
A estimativa é a de que R$ 3 bilhões de reais deixarão de ser gastos nas eleições de 2020, caso a proposta de unificação das eleições seja aprovada.
Mobilização na Paraíba
Políticos de 210 municípios paraibanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assinaram, na sexta-feira (24), um manifesto em defesa da PEC da unificação das eleições. A adesão aconteceu durante ato realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em Campina Grande.
Durante o evento, que contou com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, ficou garantido o apoio da bancada federal paraibana no Congresso à causa.
Assessoria/Caminho Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário