Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 30 de maio de 2019

"Em palestras, deputado Valtenir Pereira defende eleições unificadas. Amanhã será em Cuiabá."

Resultado de imagem para deputado Valtenir Pereira (MDB-MT)Relator da PEC (376/09) na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJC), o deputado Valtenir Pereira (MDB-MT) vem realizando palestras em defesa da unificação das eleições no País. Amanhã (30) em Cuiabá, às 13 hs, no Centro de Eventos Pantanal, o deputado Valtenir aborda o tema no Encontro Municipalista promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso ((UCMMAT). Depois de apresentar seu voto na CCJC, o deputado Valtenir já debateu a proposta no auditório da sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), em Brasília, a convite da Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais), durante a 7ª Mobilização Nacional dos Vereadores. Em Alagoas, na segunda-feira (27), o deputado defendeu a PEC com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, com a participação da Aveal (Associação de Vereadores de Alagoas).
Ontem (28), em Brasília, Valtenir falou da necessidade da unificação no auditório da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a convite da Associação Goiana de Municípios (AGM), onde retornará na próxima terça-feira (04) convidado pela bancada federal do Paraná.
A principal justificativa do deputado Valtenir Pereira, na defesa da proposição, é a redução do custo para os cofres públicos.
“Tenho boas expectativas para a aprovação da matéria no Colegiado da Câmara. Será uma economia que poderá ser aplicada na saúde, educação e na segurança pública.”, disse o deputado Valtenir.
Nas eleições de 2018 foram destinados R$ 1,7 bilhão do Fundo Eleitoral (Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos) para as campanhas eleitorais e teve ainda o custo da Justiça eleitoral para a sua realização.
A estimativa é a de que R$ 3 bilhões de reais deixarão de ser gastos nas eleições de 2020, caso a proposta de unificação das eleições seja aprovada.
Mobilização na Paraíba
Políticos de 210 municípios paraibanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assinaram, na sexta-feira (24), um manifesto em defesa da PEC da unificação das eleições. A adesão aconteceu durante ato realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em Campina Grande.
Durante o evento, que contou com a participação de senadores, deputados federais e estaduais, ficou garantido o apoio da bancada federal paraibana no Congresso à causa.
Assessoria/Caminho Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos