Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 14 de maio de 2019

"INTERLOCUÇÃO: Dr. Leonardo lamenta cortes e discute capacitação de ACS e ACEs pelo IFMT"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian de Paula, se reuniram na segunda-feira (13) para voltar a tratar da implantação de um curso técnico voltado para aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (ACS e ACE). O parlamentar também lamentou o corte de verbas no Ministério da Educação e se colocou à disposição para negociar a revisão da medida junto ao governo federal. “Qualquer contingenciamento em áreas sociais, vou me posicionar contra. Defendemos que as instituições recebam recursos necessários para manter investimentos e custeio de suas atividades sem prejuízo para alunos e servidores. Estamos conversando com a bancada para ver de que forma sensibilizaremos o presidente da República para rever essa decisão de imediato. A educação deve ser colocada como prioridade absoluta; inclusive o ensino superior”, avaliou Dr. Leonardo.
De acordo com o reitor do IFMT, o bloqueio de verbas do MEC representa corte de R$ 31.838.793,00 no orçamento do IFMT para este ano.
A capacitação dos ACS e ACE através de cursos técnicos é uma das pautas defendida pelas entidades nacionais das duas categorias e elencadas como prioridade na Frente Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, presidida pelo deputado Dr. Leonardo.
“Quero os Institutos Federais dentro desse projeto. Agradeço ao reitor Willian de Paula que sempre esteve aberto e nos atendeu muito bem. Em breve voltaremos a tratar desse assunto junto ao Ministério da Saúde. Com muito trabalho, vamos conseguir levar esse curso aos ACS e ACE”, afirmou o parlamentar.
As conversas sobre a participação do IFMT nos cursos para os ACS e ACE começaram quando o deputado chefiava os trabalhos da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos ACS e ACE. A implantação esbarra na necessidade de recursos e escolha dos pólos para o início das atividades.
Nesta semana, Dr. Leonardo deve discutir ainda com a reitora Myrian Serra, da Universidade Federal de Mato Grosso para tratar do contingenciamento de recursos.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos