O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Riseup! Pocket

Riseup! Pocket
Uma experiência que você nunca viveu, em busca dos resultados que você nunca obteve.

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

terça-feira, 14 de maio de 2019

"INTERLOCUÇÃO: Dr. Leonardo lamenta cortes e discute capacitação de ACS e ACEs pelo IFMT"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian de Paula, se reuniram na segunda-feira (13) para voltar a tratar da implantação de um curso técnico voltado para aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (ACS e ACE). O parlamentar também lamentou o corte de verbas no Ministério da Educação e se colocou à disposição para negociar a revisão da medida junto ao governo federal. “Qualquer contingenciamento em áreas sociais, vou me posicionar contra. Defendemos que as instituições recebam recursos necessários para manter investimentos e custeio de suas atividades sem prejuízo para alunos e servidores. Estamos conversando com a bancada para ver de que forma sensibilizaremos o presidente da República para rever essa decisão de imediato. A educação deve ser colocada como prioridade absoluta; inclusive o ensino superior”, avaliou Dr. Leonardo.
De acordo com o reitor do IFMT, o bloqueio de verbas do MEC representa corte de R$ 31.838.793,00 no orçamento do IFMT para este ano.
A capacitação dos ACS e ACE através de cursos técnicos é uma das pautas defendida pelas entidades nacionais das duas categorias e elencadas como prioridade na Frente Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, presidida pelo deputado Dr. Leonardo.
“Quero os Institutos Federais dentro desse projeto. Agradeço ao reitor Willian de Paula que sempre esteve aberto e nos atendeu muito bem. Em breve voltaremos a tratar desse assunto junto ao Ministério da Saúde. Com muito trabalho, vamos conseguir levar esse curso aos ACS e ACE”, afirmou o parlamentar.
As conversas sobre a participação do IFMT nos cursos para os ACS e ACE começaram quando o deputado chefiava os trabalhos da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos ACS e ACE. A implantação esbarra na necessidade de recursos e escolha dos pólos para o início das atividades.
Nesta semana, Dr. Leonardo deve discutir ainda com a reitora Myrian Serra, da Universidade Federal de Mato Grosso para tratar do contingenciamento de recursos.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos