Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Trabalhando e Cuidando da Gente

Tribunal de Contas de Mato Grosso

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo

quarta-feira, 8 de maio de 2019

"LOTES URBANOS: Deputada realiza audiência pública em Juara para debater regularização fundiária urbana"

A audiência pública será na Câmara Municipal de Juara, nesta quinta-feira (09), a partir das 19 horas.Com o intuito de debater a regularização fundiária urbana no município de Juara, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, realiza nesta quinta-feira (09.05), naquele município, uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h00 horas. onfirmaram presença diretores técnicos da área de regularização fundiária do Instituto de Terras de Mato Grosso, o juiz de direito e diretor do Fórum da Comarca de Juara, Alexandre Sócrates, o prefeito do município Carlos Sirena, representantes do Ministério Público, da Caixa Econômica e Banco do Brasil, vereadores, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, além da sociedade civil organizada que se interessar em debater o tema.
De acordo com a deputada, a demanda relativa à audiência pública surgiu a partir de um pedido do vereador Salvador Pizzolio por ser um questionado frequentemente pela população local.
“A questão fundiária de Mato Grosso exige uma séria discussão. É um problema que todos os municípios enfrentam, justamente por ser burocrática e cheia de detalhamento técnico. A audiência pública promove esse debate e tira da zona de conforto os representantes públicos para disponibilizarem um meio mais célere e eficaz para regularizar imóveis urbanos. Quando o vereador trouxe essa demanda ao meu gabinete atendi de pronto e apresentei o requerimento em plenário”, explicou.
LAURA PETRAGLIA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos