Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 7 de maio de 2019

"Misael defende parque urbano na região sul de Cuiabá"

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), defendeu a construção de um parque de lazer urbano na divisa dos bairros Parque Cuiabá e Santa Terezinha, região sul da cidade. O parlamentar encaminhou uma indicação ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e ressaltou que, quando pronto, o equipamento beneficiará milhares de pessoas, moradoras de pelo menos cinco bairros da Capital. Ao apresentar a indicação ao Executivo, Misael destacou a necessidade de que o parque tenha diversas instalações, como playground para as crianças, academias ao ar livre e trilhas de caminhada. “Já há uma área destinada para a construção deste parque urbano e, infelizmente, hoje ela está tomada pelo mato. Recebemos diversos apelos de moradores daquela região e, por entender ser de fundamental importância a construção, empunhamos esta bandeira”.
O novo parque deverá ser construído na avenida que liga os dois bairros e, conforme explicou o vereador, atenderia pessoas de outras localidades, como Real Parque, Altos do Parque, Jardim Paulicéia e comunidades próximas. “Com esta obra, os moradores daquela região, que hoje sofrem com a falta de equipamentos deste tipo, terão atividades esportivas, culturais, além de ações sociais desenvolvidas pela própria comunidade para atender crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade”.
A promoção de melhor qualidade de vida dos moradores daquela região terá, pontuou o parlamentar, impacto positivo na elevação na autoestima das comunidades. “O investimento com atividades esportivas, de lazer e culturais representa, sem sombra de dúvidas, a diminuição de gastarmos mais recursos com postos de saúde, unidades de pronto-atendimento e hospitais. Este é o gasto com saúde, não com remédio”, finalizou.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário