Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 26 de maio de 2019

"Nota de falecimento: Morre o corregedor federal José Fernando Maia Vinagre"

A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Dra. Hildenete Monteiro Fortes, manifesta, em nome da Classe Médica, pesar pelo falecimento do Dr. José Fernando Maia Vinagre, conselheiro e corregedor federal do Conselho Federal de Medicina (CFM) pelo Estado de Mato Grosso, ocorrido neste sábado (25). “Lamentamos imensamente o falecimento precoce do amigo Vinagre, e prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos do nosso saudoso corregedor, homem dinâmico e que de forma carinhosa e presteza dedicou parte da sua vida à defesa da saúde pública e em busca da qualidade de vida dos profissionais da saúde do Brasil. Desejamos que a família encontre o conforto nos ensinamentos que ele deixou como homem e profissional, respeitado pela sociedade”, destacou a presidente. O conselheiro José Fernando Maia Vinagre faleceu por volta das 19h, deste sábado, em decorrência de uma inflamação do apêndice intestinal (Apendicite). Vinagre estava internado desde sexta-feira (24) no Hospital São Mateus, em Cuiabá.
Natural de Cuiabá, Dr. Vinagre, como era conhecido, nasceu em 1951. Era solteiro, e não teve filhos. Formou-se em pediatria na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, exerceu a profissão no Hospital Geral de Cuiabá (Filantrópico e universitário). Foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.
Em 2004, passou a fazer parte do CFM, onde já foi o corregedor-adjunto (2006-2009). Participou da comissão que revisou o Código de Ética Médica, em vigor desde 30 de abril de 2019, entre outras atividades realizadas. Atualmente era corregedor do CFM e coordenador da Comissão Nacional do Parto Normal, que tem agido ativamente na discussão de temas relacionados ao assunto.
Como corregedor do CFM e conselheiro federal por Mato Grosso, José Fernando Maia Vinagre, sempre destacou a importância de uma boa estrutura para a melhoria e avanço no ensino médico. Para o então conselheiro é primordial boa remuneração e formação aos professores, hospitais universitários de qualidade e investimento na estrutura das faculdades de medicina.
VELÓRIO
O velório será realizado a partir das 2h da madrugada deste domingo (26), na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, localizado Rua E, S/Nº - Centro Politico Administrativo, em Cuiabá.
O sepultamento está previsto para as 16h, deste domingo, no Cemitério Piedade, localizado na Rua Batista das Neves, 489 – Centro, Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos