Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 28 de maio de 2019

"ONG AAVCC Cuiabá realiza evento no dia 30 de Maio"

Objetivo do encontro será o encerramento do projeto: Importância da saúde mental no cuidado e prevenção do AVC. A Associação Acidente Vascular Cerebral de Cuiabá (AAVCC) convida pacientes e acompanhantes para o evento e confraternização de encerramento do projeto, no dia 30 de Maio, às 14h30, entrada gratuíta na sede da ONG, localizada na rua Tietê, 432, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá. A AAVCC é uma Organização não Governamental criada com a finalidade de melhorar a assistência global ao paciente de AVC (Acidente Vascular Cerebral). É formada por pacientes que sofreram AVC e voluntários que unidos lutam para diminuir o número de casos da doença, melhorar o atendimento pré-hospitalar e hospitalar, propiciar a reabilitação precoce, reintegração social e profissional ao paciente, melhorar a prevenção ao AVC e ainda prestam serviços de atendimento psicológico, fisioterapia e várias atividades físicas que ajudam a fortalecer as coordenações motoras dos pacientes, e chegam a atender até 15 pessoas por dia na ONG.
O evento contará com a presença da artista plástica Ediana Brolezzi, promovendo o uso da metodologia usada no projeto chamada “Arteterapia”, como uma forma de promoção de saúde mental e reabilitação motora fina (mãos e dedos), haverá também a participação da “ONG Cão cuidado Cão amor” com seu projeto de Cão terapia, que trabalha com cães no Hospital Júlio Muller, com intenção terapêutica. O encontro ainda contará com a exposição de material da Arteterapia produzida pelos participantes do projeto com a presença dos dois estagiários de psicologia que o implementaram, de forma há enriquecer ainda mais a confraternização.
“A importância de um estágio é não ter sido apenas mais um que passou pela ONG e sim ter contribuído para que esses pacientes tenham mudado seus hábitos e continuem prevenindo futuros derrames tendo uma qualidade de vida preservando a saúde mental”, conclui Orlando Olegário, estudante de psicologia.
O AVC é a doença que mais mata no Brasil a doença retira do mercado de trabalho milhares de brasileiros todos os anos. Acidente Vascular Cerebral (derrame) pode ser definido como o surgimento de um déficit neurológico súbito causado por um problema nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central.
Existem dois tipos de AVC
AVC ISQUÊMICO: ocorre pela obstrução ou redução brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral causando falta de circulação no seu território vascular.
Da Redação
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos