Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 12 de maio de 2019

"Procuradoria Geral: Propostas de Max Russi visam medidas mais brandas a contribuintes negativados e automação na retirada de protesto"

Proposições têm objetivo de incentivar a racionalização da cobrança judicial de créditos de inscritos em dívida ativa e evitar a "morosidade" no ato da exclusão do débito já quitado. Diminuir o grau de penalidade ao contribuinte e melhorar o processo de regularização, junto a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), são os principais objetivos do Projeto de Lei nº 495/2019, apresentado pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), durante essa semana.
Na mesma sessão plenária, o parlamentar também apresentou a Indicação nº 1540/2019, que propõe agilidade no procedimento de retirada de protesto.
Segundo Max Russi, ambas proposições têm o objetivo de incentivar a racionalização da cobrança judicial de créditos de inscritos em dívida ativa, assim como evitar a "morosidade" no ato da exclusão do débito, já quitado, por meio de um processo de automação.
De acordo com o PL, a finalidade é tornar mais justa e ética a cobrança de créditos pela PGE, diminuindo de 15 para dois dias o prazo de exclusão do cadastro de dívida do contribuinte, após o pagamento do débito e das custas.
"O estado deve sim buscar todos os meios possíveis de aumentar a efetividade da arrecadação, no entanto o contribuinte não precisar sofrer duras penas", justificou o deputado.
A respeito da indicação, o parlamentar revela que a proposição seria uma espécie de complemento, caso o projeto de lei seja aprovado e sancionado. "A intenção desse projeto de lei é justamente diminuir o prazo de exclusão da divida. No entanto a retirada desse protesto não é automática, além de demorada. A minha proposta é que o governo do estado busque uma forma de automação desse processo, pois se o contribuinte já sanou suas dívidas, a retirada desse protesto também precisa ser rápida", complementou Max Russi.
JOSÉ MARQUES/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos