Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 13 de maio de 2019

"SAÚDE: Secretário do Ministério da Saúde participará do Simpósio do Hospital Santa Rosa "

Em tempos em que o Brasil discute a Telemedicina como uma agenda necessária, a área da saúde também aprofunda a análise acerca das barreiras e oportunidades que envolvem o tema. Tanto que, no dia 17 de maio, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, irá debater essas questões no “4º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar” – que será realizado no hotel Deville, em Cuiabá.Promovido pelo Santa Rosa, o evento tem como foco reunir gestores da área de saúde, empresários do segmento, médicos e estudantes de medicina em prol de apresentar informações que visem ampliar as relações comerciais, humanas, sociais e tecnológicas. Em sua quarta edição, o simpósio traz como tema central “Telemedicina – Uma Agenda Necessária para o Brasil”. O evento terá início no dia 16 de maio.
Ex-secretário da Saúde de Porto Alegre, Erno é doutor em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela Universidade de Alicante (Espanha) e pós-doutor em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também traz em seu currículo a coordenação do Telessaúde RS-UFRGS, núcleo de pesquisa vinculado ao programa de pós-graduação em Epidemiologia da UFRGS que visa melhorar a qualidade do atendimento da Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para ampliar a discussão, o eixo temático ainda contará com moderação do presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, e participação do diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde (ANS), Rodrigo Aguiar.
No dia 17 de maio, a programação também apresentará a mesa redonda “Inovações em Telemedicina que Melhoram a Experiência do Paciente”, com moderação do CEO da Bionexo, Maurício De Lazzari Barbosa, e participação do médico-referência do centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedrotti; do médico coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Santa Rosa, Marcos Tenuta Júnior; e da fundadora e coordenadora do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Unidade de Saúde do Hospital das Clínicas (UFPE), Magdala de Araújo Novaes.
A data ainda contará com o talk show “Telemedicina – Reduzindo Desperdícios e Aumentando a Eficiência”, com moderação do secretário de saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira; e participação do presidente do Grupo Hospital São Lucas, Pedro Palocci; do diretor de mercado da Healthcare Business Unit/portfólio de saúde da Informa Exhibitions (Saúde Bussiness), Vitor Asseituno; e da superintendente de qualidade e responsabilidade social do Hospital do Coração (HCor), Bernardete Weber.
SERVIÇO – As inscrições para o “4º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar” podem ser feitas por meio do site http://www.hospitalsantarosa.com.br
ACREDITAÇÃO – Com mais de duas décadas, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e em Nível 6 da EMR Adoption Model (EMRAM) pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics.
Assessoria de Imprensa Hospital Santa Rosa - ZF Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos