Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 31 de maio de 2019

"SEGURANÇA: Deputado conhece trabalho de doação de bens da Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso"

Deputado Delegado Claudinei (PSL) recebe vários pedidos de informação sobre doações que possam equipar setores da segurança pública. Com a crise orçamentária e financeira do estado de Mato Grosso, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebe constantemente solicitações de equipamentos e materiais que possam contribuir com o trabalho de policiais civis e militares para otimizar os trabalhos da segurança pública. Nesta situação, ele se reuniu na tarde de quinta-feira (30), com o delegado da Receita Federal em Mato Grosso, Odésio Anhesini, para verificar os trâmites quanto o repasse de objetos e bens apreendidos ou abandonados.
Odésio reconhece a importância do estreitamento da relação entre os poderes e que tem um grande apreço pela segurança do Estado. “Nós temos um carinho e respeito muito grande pela força policial de Mato Grosso, como a polícia civil e a polícia militar, Gefron e tudo, porque realmente são parceiros efetivos no combate ao crime”, afirma o delegado da Receita Federal.
Em relação à destinação de mercadorias apreendidas, o delegado Anhesini explica que, por questões de logística, foi definido com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) que tudo deverá passar por meio desta pasta já que o secretário é o coordenador das despesas e, assim, será responsável pela distribuição. “Essa parceria que existe é fortíssima. Mas, a distribuição interna fica a cargo do secretário”, pontua Odésio.
Anhesini enfatiza que os ofícios encaminhados diretamente para a Receita Federal, têm retorno mais demorado. “Não só por questões de logística, como por questão legal. O ordenador para patrimoniar o bem é o secretário de segurança pública. São várias requisições de delegados que vem aqui. O interesse é nosso. É porque, é efetiva essa participação (polícias)”, ressalva o delegado.
Com a sua atuação por 17 anos, como delegado de polícia da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC – MT), o deputado Claudinei, comenta que as demandas que chegam são principalmente de colegas de importantes delegacias de Cuiabá e Rondonópolis. Ele avalia que este encontro foi de suma importância, já que agora poderá orientar os profissionais da segurança pública a enviar os ofícios diretamente para a Sesp.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos