Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 19 de junho de 2019

"Abdominoplastia: o que você precisa saber antes de fazer"

Uma das grandes queixas dos pacientes nos consultórios médicos é quanto ao abdômen. A flacidez e o excesso de pele gerados pela pós-gravidez, por exemplo, ou ainda por grande perda de peso são os principais fatores para levar à flacidez. Quando indicado, o tratamento cirúrgico é a melhor opção para correção do abdômen em “avental”, que é como chamamos popularmente aquela “barriguinha” sobressalente, que muitas vezes gera desconforto e frustração. O tratamento cirúrgico, chamado Abdominoplastia, tem como princípios a correção da diástase da musculatura reto abdominal - que gera o abdômen alto - com pontos para fixação dessa musculatura e a retirada do excedente de pele e gordura. Quando indicado, a abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração.Mas lembre-se: o procedimento deve ser realizado sempre quando houver indicação médica. O que na prática significa que cada caso é um caso e nem sempre o que é bom para a amiga ou vizinha servirá para você.
É fundamental salientar que não somente a abdominoplastia, mas qualquer tipo de cirurgia plástica, tem como foco a melhora do contorno corporal. Assim sendo, procedimentos cirúrgicos como os citados acima não são emagrecedores.
A indicação precisa ser de um médico cirurgião plástico, profissional especializado no tema e que estudou profundamente cada procedimento cirúrgico. A dica de ouro é: esteja sempre atenta em todas as orientações pré e pós-operatórias feitas pelo profissional escolhido. Pesquise e não confie em soluções mágicas. É importante que não haja surpresas depois.
Márcio Augusto Canavarros é cirurgião plástico em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos