Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 14 de junho de 2019

"ANAJURE se reúne com Embaixador do Irã para tratar da Liberdade Religiosa no país"

Concluindo intensa agenda de compromissos na Capital Federal, o Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, se reuniu nesta quarta (12) com o Embaixador do Irã, Dr. Seyed Ali Saghaeyan, com quem a ANAJURE tem desenvolvido laços de cooperação para proteção das liberdades civis fundamentais. O objetivo da reunião foi tratar sobre o fechamento da Igreja Presbiteriana na cidade de Tabriz, região noroeste do Irã. A Igreja, considerada patrimônio nacional posto que possui 100 anos de existência, faz parte da comunidade assíria, mas, segundo noticiado, foi fechada no início do mês de maio deste ano quando os agentes de inteligência do Irã a invadiram. De acordo com o que tem sido transmitido, em 9 de maio, os policiais trocaram todas as fechaduras, derrubaram a cruz da torre, instalaram alguns instrumentos de monitoramento e expulsaram o guarda local, impedindo o povo assírio de prestar culto naquela igreja.
Ocorre que o medo generalizado entre os fiéis é constante desde o último natal, quando, segundo nos foi reportado, pastores de outras congregações foram impedidos de visitar a igreja de Tabriz para um culto conjunto com outros cristãos assírios e armênios. Cristãos das comunidades assíria e armênia históricas do Irã são uma minoria reconhecida, geralmente capazes de praticar livremente sua fé, contanto que não abram suas portas para os iranianos nascidos muçulmanos ou os evangelizem.
Nesse sentido, o Embaixador ouviu atentamente ao relato e pedido de informações para eventuais medidas a serem tomadas para resolver o caso. Comprometeu-se a obter informações oficiais do Governo Iraniano e voltará a se reunir com a ANAJURE, a fim de que haja união de esforços para promover a liberdade religiosa naquele país, tratando o assunto como prioridade para a Embaixada do Irã no Brasil.
Anajure/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos