Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 23 de junho de 2019

"ANIVERSÁRIO SOLIDÁRIO: Centenas de brinquedos e eletrodomésticos são arrecadados para a Santa Casa"

As doações do ‘Aniversário Solidário’ contabilizam cerca de 400 brinquedos, 28 televisões, 22 frigobares, 1 aparelho de ar-condicionado de 60 mil btus, sete mesas digitais com jogos recreativos e educacionais, entre outros itens. Centenas de brinquedos e eletrodomésticos foram arrecadados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em prol da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa. Em evento realizado no dia do seu aniversário, em 31 de maio, a primeira-dama mobilizou empresários, amigos pessoais, autoridades políticas em prol da causa. De acordo com balanço, as doações do ‘Aniversário Solidário’ contabilizam aproximadamente 400 brinquedos, doados por centenas de pessoas, 28 televisões de 43 polegadas, 22 frigobares, um aparelho de ar-condicionado de 60 mil BTUs, sete mesas digitais com jogos recreativos e educacionais, entre outros itens. Os investimentos chegam na ordem de R$ 180 mil para ala pediátrica da unidade hospitalar, viabilizados por meio desta ação solidária. Além dos brinquedos e dos eletrodomésticos doados por amigos e empresas sensíveis à causa, a primeira-dama também está capitaneando a reforma de três brinquedotecas da pediatria, realizando uma ampla transformação nos ambientes com móveis novos, adesivos e pinturas lúdicas. As enfermarias, consultórios e até mesmo os corredores também estão ganhando cara nova graças a uma parceria de Virginia com a agência ZF Comunicação, o artista plástico Rafael Jonnier e a empresa Personalité.“Como mãe eu me coloco no lugar destas famílias e sei o que é ter um filho doente. Nosso objetivo é tornar o ambiente hospitalar o mais acolhedor, para que as crianças que ali passarem pelos tratamentos não se sintam naquele lugar frio que muitas vezes os hospitais são”, destacou Virginia Mendes.
À frente das obras do Hospital Estadual Santa Casa, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destaca que toda a reforma do espaço atende às exigências da vigilância sanitária e que o Governo do Estado trabalha em ritmo acelerado para reinaugurá-lo na data mais breve possível.
“Foram investidos mais de R$ 1 milhão pelo Governo nas obras de readequação da Santa Casa. As doações viabilizadas pela primeira-dama junto à amigos e parceiros nos ajudaram muito nesse processo e só temos a agradecer com muito trabalho e seriedade na gestão desta unidade hospitalar que irá atender 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a toda nossa população”, esclareceu Gilberto.
Valorização e Transparência
Como forma de agradecer a cada pessoa que ajudou nas doações, a primeira-dama Virginia Mendes irá instalar uma placa de agradecimento com os nomes dos doadores na entrada da pediatria.
“É uma forma singela, mas muito relevante de demostrar tamanha gratidão que sinto por todos que nos ajudaram a dar mais vida e alegria para o Hospital Estadual Santa Casa. Faço questão desta valorização, pois ninguém faz nada sozinho”, expressou Virginia Mendes.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos