GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

quarta-feira, 5 de junho de 2019

"CONTAS PÚBLICAS: AL exige do Executivo e informações de empréstimo e corte de gastos com pessoal"

Requerimentos de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) cobram explicações detalhadas de redução de despesas com comissionados. A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de terça-feira (4) requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) requerimento que cobra do governador Mauro Mendes Ferreira (DEM) e do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, informações referentes aos procedimentos adotados pelo Executivo após a aprovação pelo Legislativo do empréstimo financeiro a ser contraído junto ao Banco Mundial na ordem de US$ 332 milhões.
De acordo com o parlamentar, o pedido de informações visa conhecer de fato e de direito a atual fase da negociação do poder Executivo junto aos órgãos competentes para a obtenção de empréstimo junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento-BIRD com a garantia da União.
Visando contribuir com o aperfeiçoamento de políticas públicas e a transparência de dados, o Legislativo ainda aprovou na mesma sessão ordinária um segundo requerimento de autoria do deputado Wilson Santos.
Desta vez, é cobrado informações do Executivo com relação às contratações e exonerações de servidores comissionados.
A resposta a ser formulada em conjunto pelas Secretarias de Estado de Planejamento e Casa Civil deve esclarecer de forma pormenorizada questões referentes a comprovação da quantidade dos cargos comissionados e funções gratificadas extintas por órgão/entidade da administração pública; comprovação da quantidade dos cargos comissionados e funções gratificadas contratadas por órgão/entidade da administração pública direta e indireta de janeiro a maio de 2019.
Ainda deverá ser apresentada a comprovação de contratos temporários não prorrogados ou rescindidos por cada órgão da administração pública direta e indireta e apresentação dos números reais de quanto foi economizado pelo Executivo no período de janeiro a maio de 2019.
“A ideia é que o Legislativo seja subsidiado de informações coesas para contribuir com a administração estadual e exercer corretamente seu papel de fiscalização”, destacou o deputado Wilson Santos.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos