
Esta bandeira foi carregada por mim durante toda a minha vida de representante da comunidade. Foram dezenas de reuniões, encontros e diálogos com diversos agentes públicos. Não é algo fácil de se conseguir, é preciso que haja a chamada “vontade política” para que algo tão importante enfim saia do papel. Sem desistir deste sonho, busquei a eleição para a Câmara Municipal, porque entendia que estando no Legislativo conseguiria ampliar a força deste sonho, a força deste pensamento que ganhava, a cada dia, uma adesão maior por parte da comunidade.
Em 2011, fiz uma indicação nº 016/2011 pedindo ao Executivo Municipal que analisasse a viabilidade técnica e financeira da obra. Em 2016, eleito como o segundo vereador mais votado da nossa Capital, entendi que era chegado o momento de querer mais, de desejar de forma mais intensa que esta via saísse do papel.
Desde o primeiro dia do meu mandato, tenho trabalhado para conseguir viabilizar este sonho. Fiz um novo requerimento de audiência pública para debater junto à comunidade eo Poder Público e, enfim, o Executivo Municipal engrandeceu nosso sonho.
Melhor ainda. Mais do que uma ligação entre os dois bairros, a obra, batizada de Contorno Leste, vai atender as três regiões mais populosas: Leste, Sul e Norte – beneficiando mais 400 mil pessoas. Todas as localidades terão muito a ganhar com a conclusão desta obra, uma vez que hoje sofrem demais para se locomoverem pela cidade.
Serão pouco mais de 17 quilômetros de vias, com um gigantesco impacto positivo na vida de toda a população de Cuiabá. As propriedades sofrerão uma valorização, novas opções de negócios e empreendimentos serão criadas, empregos serão gerados e tudo isso representa aquilo que é missão do Poder Público, promover o desenvolvimento da cidade. Hoje esse sonho, o sonho de milhares de pessoas, está perto de ser concretizado.
O município fez o projeto, que levará o que há de mais moderno para esta nova via, e nós, enquanto Legislativo, fizemos o dever de casa. Na Câmara Municipal de Cuiabá, o projeto do Contorno Leste passou por todas as comissões, foi amplamente estudado, todas as dúvidas dos vereadores averiguadas. Para se ter ideia, o projeto chegou à Casa de Leis com 26 páginas e no final já estava com mais de 200 páginas de estudos e documentação, apresentados pelo Executivo Municipal.
No último dia 4 de junho,a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em plenário a autorização para que a Prefeitura de Cuiabá faça junto à Caixa Econômica uma operação de crédito que, concretizada, vai dar início à realização desse sonho.
Cuiabá está pronta para assistir a criação de um novo eixo de desenvolvimento. Estamos esperançosos de que agora toda a luta de vários anos representará uma grande vitória. E eu, atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, muito orgulhoso de poder fazer a diferença na vida daqueles que jurei representar, meus patrões: os eleitores cuiabanos.
Misael Galvão, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá*
Nenhum comentário:
Postar um comentário