Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 9 de junho de 2019

"Copa do Mundo de Futebol feminino terá maior cobertura televisiva"

A TV Globo vai exibir, pela primeira vez, os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo de futebol que acontece na França. O jogo de estreia do Brasil contra a Jamaica, no dia 9, às 10h30, será narrado por Galvão Bueno e terá comentários da jornalista Ana Thais Matos e do ex-jogador Caio Ribeiro. O interesse da emissora pela competição feminina vai ao encontro do aumento do interesse das mulheres pelo esporte.
Pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que a preferência pelo esporte cresce entre as mulheres: só no ano passado, por exemplo, as mulheres representaram 41% da audiência do gênero futebol na TV brasileira. Entre 2014 e 2018, houve aumento de 30% no tempo médio consumido do gênero futebol por mulheres. A faixa etária entre 25 e 34 anos é a que registra o maior aumento no tempo médio assistido. O futebol feminino também ganhou força. Desde a última edição da Copa do Mundo, em 2015, houve aumento de 51% no tempo médio consumido pela população em geral para as transmissões de jogos de futebol feminino. Levando em consideração apenas o consumo entre as mulheres, essa variação positiva chega a 30%.
Participação feminina na cobertura
Apesar do aumento da participação de mulheres nos comentários e na reportagem, não haverá narradoras nem na Globo e nem na Band.
Os demais narradores da Globo serão Cléber Machado e Luís Roberto. A seleção será acompanhada pelas repórteres Carol Barcellos e Lizandra Trindade. No canal SportTV, que transmitirá 49 jogos ao vivo, terá 10 narradores (todos homens) e duas comentaristas Nadja Mauad e a ex-jogadora Milene Domingues. Na Central do Apito, quadro que faz análise da arbitragem, não haverá presença feminina, apenas os ex-árbitros que já são contratados do futebol do Grupo Globo: Paulo César Oliveira, Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci.
Na Band, as narrações serão de Ulisses Costa, os comentários serão de Alline Calandrini, do ex-jogador Velloso e a apresentadora será Paloma Tocci.
Da Redação Imprensa/caminho político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos