É incisivo ao apontar que 495 milhões quase meio bilhão de reais foram gastos só para comprar os vagões do VLT que repousam na sua querida Várzea Grande. Comenta "Esses vagões parecem nos desafiar, a nós de Várzea Grande, com sua imponente inércia". .Decidido em sua opinião, der defende a retomada e a conclusão, baseado em recente pesquisa onde os valores dos tickets das tarifas oscilam entre R$ 0,70 a R$ 3,80 nas capitais onde o Veículo Leve sobre Trilhos serve aos habitantes: "É um valor até menor que o atualmente pago de R$ 4,10 no transporte de ônibus local”.Ider complementa o seu raciocínio comparando os ganhos em conforto e rapidez do VLT sobre os ônibus. Inconformado? ."Sim, pode colocar aí inconformado e extremamente incomodado pois como milhares de várzea-grandenses que passam todos os dias pela avenida da FEB vemos o retrato da destruição, vemos o que restou para nós de Várzea Grande, um deboche para todos os bairros que estão ao redor como exemplos os bairros da Manga e o Cristo Rei".
“Ider vai mais além ao dizer que comercialmente “mataram”, assassinaram a nossa Avenida da FEB e não é só isso, prejudicaram todo o Grande Cristo Rei, desvalorizando os imóveis, prejudicando o comércio e o ir e vir dos moradores”. Por tudo isso conta nos dedos os dias que faltam para a resposta do sim ou não à retomada das obras de conclusão do VLT. "Só espero um sim, eu e os milhares de cidadãos várzea-grandenses”. Finaliza Ider Jacintho.
Roberto Marques/Caminho Político
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