Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de junho de 2019

"Fabinho apresenta Projeto de Lei que garantirá brinquedos adaptados para crianças deficientes em Várzea Grande"

Foi lido na sessão ordinária dessa quarta-feira (29.05), na Câmara Municipal de Várzea Grande, o Projeto de Lei n° 72/2019, que obriga que as áreas de lazer para crianças tenham 20% dos seus brinquedos adaptados para os portadores de deficiência. A proposta é de autoria do presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM). Conforme o parlamentar, os brinquedos adaptados nas unidades de ensino públicos e privados, estabelecimentos comerciais, parques e estabelecimentos comerciais, seguirão os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além disto, os locais devem ter uma placa indicando que os brinquedos são acessíveis.
“O ato de brincar traz diversos benefícios para as crianças e devemos garantir isto para todas elas, sem restrições. Como se sentiria aquela criança que não pode brincar? O pai e a mãe que ver seu filho sendo excluído de se divertir? Não é admissível tirar estes direitos dessas pessoas”, disse Fabinho.
Em sua justificativa, o presidente do Poder Legislativo cita o artigo 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante o direito de todas as crianças. “Para que isso se torne possível temos que ter ambientes adequados, onde se tenha segurança, proteção e acessibilidade. O espaço só é considerado acessível quando pode ser utilizado por todas as pessoas, independentemente de suas limitações”, relata.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos