O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar

Audiência Pública Alergia Alimentar em Crianças com idade escolar
Auditório Deputado Milton Figueiredo – Assembleia Legislativa de MT

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

terça-feira, 4 de junho de 2019

"Governador recebe Cacique Raoni e afirma que momento é de respeitar a cultura"

Cacique disse que reunião indicou "respeito" e pediu atenção ao problema do desmatamento nas terras indigenas. O governador Mauro Mendes recebeu nesta segunda-feira (3) uma das maiores lideranças do mundo, no que diz respeito à defesa dos povos indígenas, o cacique Raoni. No encontro, o cacique, que é líder do povo caiapó, pediu ações em prol da infraestrutura e educação na região do Xingú e a valorização da cultura dos povos indígenas. “Foi um grande prazer poder receber hoje o cacique Raoni no Palácio Paiaguás, junto com diversas lideranças e caciques. Durante a reunião pontuamos a situação do Estado, contudo, deixamos claro que tudo que pudermos fazer para ajudar os povos indígenas nós iremos fazer. Nosso objetivo é trabalhar para construir um ambiente nesse Estado que seja bom para todos”, destacou.
Para o cacique, a reunião foi uma indicação de respeito com a população indígena e uma demonstração de que será possível trabalhar em parceria com o governo. “Gostei muito do que o senhor governador falou. Todos nós temos que nos unir e fazer um trabalho em conjunto pelo povo indígena”, ressaltou Raoni.
O cacique também demonstrou preocupação com o avanço do desmatamento em terras indígenas. “Minha preocupação é com as conseqüências disso. O aumento dos ventos, a escassez das chuvas e o aumento nas catástrofes ambientais”, destacou.
O governador acrescentou que, apesar de faltar dinheiro, “o que não falta ao governo é vontade de trabalhar, para que possamos construir alternativas para cada problema desse Estado”.
“Nosso trabalho junto às etnias é pautado em respeitar a cultura e o espaço para que possam desenvolver suas atividades e garantir o ir e vir. Todas as demandas trazidas hoje aqui serão analisadas em um curto espaço de tempo”, disse Mauro Mendes.
A reunião contou com a participação dos deputados Faissal Calil e Dilmar Dal’Bosco, além dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Marioneide Kliemaschewsk (Educação), Alberto Machado (Gabinete de Governo) e Marcelo Oliveira (Infraestrutura).
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos