Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de junho de 2019

"Governador recebe Cacique Raoni e afirma que momento é de respeitar a cultura"

Cacique disse que reunião indicou "respeito" e pediu atenção ao problema do desmatamento nas terras indigenas. O governador Mauro Mendes recebeu nesta segunda-feira (3) uma das maiores lideranças do mundo, no que diz respeito à defesa dos povos indígenas, o cacique Raoni. No encontro, o cacique, que é líder do povo caiapó, pediu ações em prol da infraestrutura e educação na região do Xingú e a valorização da cultura dos povos indígenas. “Foi um grande prazer poder receber hoje o cacique Raoni no Palácio Paiaguás, junto com diversas lideranças e caciques. Durante a reunião pontuamos a situação do Estado, contudo, deixamos claro que tudo que pudermos fazer para ajudar os povos indígenas nós iremos fazer. Nosso objetivo é trabalhar para construir um ambiente nesse Estado que seja bom para todos”, destacou.
Para o cacique, a reunião foi uma indicação de respeito com a população indígena e uma demonstração de que será possível trabalhar em parceria com o governo. “Gostei muito do que o senhor governador falou. Todos nós temos que nos unir e fazer um trabalho em conjunto pelo povo indígena”, ressaltou Raoni.
O cacique também demonstrou preocupação com o avanço do desmatamento em terras indígenas. “Minha preocupação é com as conseqüências disso. O aumento dos ventos, a escassez das chuvas e o aumento nas catástrofes ambientais”, destacou.
O governador acrescentou que, apesar de faltar dinheiro, “o que não falta ao governo é vontade de trabalhar, para que possamos construir alternativas para cada problema desse Estado”.
“Nosso trabalho junto às etnias é pautado em respeitar a cultura e o espaço para que possam desenvolver suas atividades e garantir o ir e vir. Todas as demandas trazidas hoje aqui serão analisadas em um curto espaço de tempo”, disse Mauro Mendes.
A reunião contou com a participação dos deputados Faissal Calil e Dilmar Dal’Bosco, além dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Marioneide Kliemaschewsk (Educação), Alberto Machado (Gabinete de Governo) e Marcelo Oliveira (Infraestrutura).
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos