Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 6 de junho de 2019

"Ministro sinaliza à 1ª dama a realização de evento técnico voltado à primeira infância"

A proposta foi levada pela primeira-dama, ainda no inicio de maio, quando se reuniu com a secretária nacional da Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa. Em visita ao Ministério da Cidadania, na terça-feira (04), a primeira-dama Márcia Pinheiro teve sinalização positiva do ministro interino e secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, sobre a intenção de realizar em Cuiabá, um fórum técnico para discutir a primeira infância. A proposta foi levada pela primeira-dama, ainda no início de maio, quando se reuniu com a secretária nacional da Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa.
Na ocasião, o Governo Federal ficou de encaixar a pauta nas ações do ministério para assim garantir o evento disposto a debater políticas públicas, em nível local, direcionados a crianças de zero a seis anos. Já na segunda oportunidade, o ministro interino, em contato com a própria secretária Ely, determinou o planejamento das ações para viabilizar a promoção do evento em setembro ou outubro, como sugeriu a primeira-dama.
A primeira-dama ainda revelou à Lelo Coimbra, que substitui o ministro Osmar Terra, o interesse pela pauta da primeira infância, na qual foi despertada durante o Seminário Internacional da Primeira Infância, promovido pelo próprio Ministério da Cidadania, em março.
“Como não sou técnica na área social, apenas desenvolvo o voluntariado para ajudar, não tinha essa noção do quão é importante e essencial o Poder Público desenvolver ações e agir nessa faixa etária porque tem um reflexo muito grande lá na frente. Por isso, vimos um necessidade muito grande de trazer profissionais especialistas na área para capacitar nosso profissionais e a sociedade de uma maneira geral”, contou Márcia.
A reunião na Esplanada dos Ministérios ainda contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho, que entregou algumas solicitações e despachos acerca de pedidos de reforma de algumas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social da Prefeitura.
“Eu creio que foi bastante proveitoso na medida em que tivemos até retorno no dia de hoje que é muito grande, a chance de conseguirmos esses recursos que irão ajudar muito de quatro a cinco unidades que conseguiremos reformar, já somando com aquelas que já vem sendo realizadas e com certeza iremos caminhar para cumprir todas as determinações judiciais vindas de anos anteriores”, relatou o secretário.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos