Parceria foi firmada entre Mato Grosso, Goiás e governo federal, na Praia do Quarto Crescente, em Aragarças. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância do projeto ‘Juntos pelo Araguaia’, lançado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em parceria com os estados de Mato Grosso e Goiás, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, na Praia do Quarto Crescente, em Aragarças. O evento contou com diversas autoridades dos dois estados, oportunidade em que Botelho também plantou uma árvore e reforçou a necessidade de ações como essa pela preservação e recuperação do meio ambiente. Também destacou a necessidade de discutir com o governo federal investimentos em infraestrutura.
Para ele, a participação é o reconhecimento da importância do projeto, uma luta constante travada na Assembleia Legislativa. “Viemos recepcionar o presidente Bolsonaro porque esse projeto que está sendo lançado aqui no Araguaia é muito importante, nós brigamos para recuperar as margens de rios, as cabeceiras, os mananciais e esse lançamento aqui, que vai servir de projeto piloto para o Brasil todo, é muito importante para Mato Grosso”, afirmou o presidente, ao citar que a ALMT trabalha pela criação da legislação única voltada à preservação ambiental. “É uma das ações que estamos conversando e poderá ajudar muito o meio ambiente”, acrescentou.
PROJETO – Durante o lançamento, também foi firmado um acordo de cooperação técnica entre as Secretarias de Meio Ambiente dos Estados de Goiás (Semad) e Mato Grosso (Sema) e os Ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Regional para a execução do programa.
Itimara Figueiredo/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário