Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 7 de junho de 2019

"OAB-MT solicita e TRE-MT acata pedidos da Comissão de Direito Eleitoral"

Justiça: Os membros da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estiveram reunidos no dia 31 de maio com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Gilberto Giraldelli, com o objetivo de solicitarem algumas demandas, consideradas essenciais na rotina jurídica. Já no encontro, alguns dos pedidos foram acatados.
Dentre eles, o TRE-MT afirmou que providenciará um formulário eletrônico para que os advogados possam fazer pedidos de preferência de pauta nos julgamentos antecipadamente. Outra demanda acatada por Giraldelli é quanto à permissão de veículos adesivados com candidatos políticos possam ter acesso ao estacionamento do órgão. À reunião produtiva, com resultados positivos, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Luiz Derze, deve ao trabalho anterior dos membros do grupo. “Essas demandas apresentadas aqui hoje foram possíveis porque decidimos em reunião ordinária com o colegiado da Comissão uma pauta única. Os pedidos foram feitos com base na vivência da advocacia e, durante o encontro com o presidente do TRE-MT, mencionamos exemplos de situações que já vivenciamos. Portanto, fizemos as proposições pontuais e extremamente pertinentes”, afirma.
Giraldelli, por sua vez, destacou a importância de encontros como esse para o aprimoramento da Justiça e afirmou que outras solicitações da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT serão posteriormente avaliadas. “Esses diálogos são extremamente construtivos. A Justiça é dinâmica, se modifica a cada dia, e essas manifestações da advocacia são fundamentais para que nós possamos aprimorar a prestação jurisdicional. A OAB trouxe as suas aspirações e muitas delas são legítimas. Nós vamos estudar todas elas e vamos dar uma resposta, em boa parte positiva, quanto aos anseios que foram demonstrados na reunião”.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos