Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 5 de julho de 2019

"Aprovação da reforma da Previdência em comissão mostra que governo dialoga, diz ministro"

Reunião ordinária para votação do parecer do relator, dep. Samuel Moreira (PSDB-SP). Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx LorenzoniO ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comemorou a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/19) na comissão especial. Para ele, o governo dialogou com todos os parlamentares e disse que foi fechado um acordo de que todos iriam contribuir com a reforma e não haveria exceção para nenhuma categoria.A expectativa, segundo ele, é aprovar, pelo menos, a proposta em primeiro turno no Plenário já na próxima semana. “A previdência prepara o Brasil para ao futuro. Essa potência fiscal, que esperamos confirmar no Plenário, vai mostrar que o Brasil tem solvência fiscal, e está resolvido o seu problema fiscal pela próxima década e talvez pelas próximas duas décadas”, declarou Lorenzoni. Em relação à demanda dos policiais militares e bombeiros, de terem as mesmas regras de aposentadoria que os militares das Forças Armadas, o ministro afirmou que essa discussão vai ser feita conjuntamente com o projeto que trata da aposentadoria das Forças Armadas.
No que se refere à idade de aposentadoria dos policiais federais, Lorenzoni afirmou que cabe aos deputados debaterem a proposta, mas admitiu que as regras podem não ser alteradas e, portanto, a categoria vai poder se aposentar aos 55 anos. O acordo que estava sendo construído, de aposentadoria aos 52 anos para mulheres e 53 para homens, não foi fechado.
“Todas as categorias estão dando a sua contribuição, as mudanças são respeitosas para todas as categorias”, disse o ministro.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Ana Chalub

Nenhum comentário:

Postar um comentário