O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Conferência Assuntos Fundiários - Dep Silvio Fávero - Dep Federal Nelson Barbudo

Conferência Assuntos Fundiários - Dep Silvio Fávero - Dep Federal Nelson Barbudo
Conferência Assuntos Fundiários

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

sexta-feira, 12 de julho de 2019

"Conselho fiscaliza obra do Hospital Estadual Santa Casa"

santa casa fiscalização cau mt materia.jpgNo dia 01º de julho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso realizou uma ação de fiscalização no projeto de reforma e adequação do Hospital Estadual Santa Casa. A demanda surgiu após questionamentos de profissionais acerca da regularidade da obra, considerando que a fachada do hospital é parcialmente tombada desde o ano de 1998. O projeto contempla adequar as coberturas de acesso da ambulância e ao acesso principal do hospital. A equipe de fiscalização do CAU/MT esteve presente in loco para coletar a documentação dos responsáveis técnicos envolvidos na obra/reforma da unidade. Contudo
, no momento da fiscalização a documentação não estava disponível no local. Sendo assim, a agente de fiscalização solicitou os documentos a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. A Secretaria encaminhou ao CAU/MT referentes ao registro de responsabilidade técnica dos profissionais responsáveis pelo projeto arquitetônico e execução. Foram repassados também, o parecer técnico referente à aprovação do projeto na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL).
De acordo com o documento da SECEL, o projeto apresentado está apto a execução, considerando o tombamento parcial da fachada do Hospital. Após analisada a documentação pela fiscalização do CAU/MT, não foram detectadas irregularidades no exercício profissional da arquitetura e urbanismo no tocante ao projeto de reforma e adequação do Hospital Santa Casa.
“Após diversos profissionais questionarem sobre a regularidade da obra, o Conselho se prontificou a averiguar a situação e encaminhou um agente de fiscalização para verificação in loco. É muito importante a participação e preocupação dos profissionais com nossas cidades. Sempre que houver suspeitas de irregularidades, recomendamos que sejam encaminhadas ao CAU para uma análise”, falou o Presidente do CAU/MT, André Nör.
Giovanna Fermam/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos