Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 12 de julho de 2019

"Conselho fiscaliza obra do Hospital Estadual Santa Casa"

santa casa fiscalização cau mt materia.jpgNo dia 01º de julho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso realizou uma ação de fiscalização no projeto de reforma e adequação do Hospital Estadual Santa Casa. A demanda surgiu após questionamentos de profissionais acerca da regularidade da obra, considerando que a fachada do hospital é parcialmente tombada desde o ano de 1998. O projeto contempla adequar as coberturas de acesso da ambulância e ao acesso principal do hospital. A equipe de fiscalização do CAU/MT esteve presente in loco para coletar a documentação dos responsáveis técnicos envolvidos na obra/reforma da unidade. Contudo
, no momento da fiscalização a documentação não estava disponível no local. Sendo assim, a agente de fiscalização solicitou os documentos a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. A Secretaria encaminhou ao CAU/MT referentes ao registro de responsabilidade técnica dos profissionais responsáveis pelo projeto arquitetônico e execução. Foram repassados também, o parecer técnico referente à aprovação do projeto na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL).
De acordo com o documento da SECEL, o projeto apresentado está apto a execução, considerando o tombamento parcial da fachada do Hospital. Após analisada a documentação pela fiscalização do CAU/MT, não foram detectadas irregularidades no exercício profissional da arquitetura e urbanismo no tocante ao projeto de reforma e adequação do Hospital Santa Casa.
“Após diversos profissionais questionarem sobre a regularidade da obra, o Conselho se prontificou a averiguar a situação e encaminhou um agente de fiscalização para verificação in loco. É muito importante a participação e preocupação dos profissionais com nossas cidades. Sempre que houver suspeitas de irregularidades, recomendamos que sejam encaminhadas ao CAU para uma análise”, falou o Presidente do CAU/MT, André Nör.
Giovanna Fermam/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário