Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de julho de 2019

"Faissal faz visita e conhece as necessidades do CAPSi"

O local oferece atendimento às crianças e adolescentes. A equipe do CAPSi apresentou ao deputado estadual Faissal Calil (PV) na última segunda-feira (08) as ações realizadas pelo Centro Psicossocial, que oferece atendimento às crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses que sofrem de transtornos mentais graves, severos, persistentes, como: autismo, psicoses, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtornos neuróticos graves, ideação e tentativas de suicídio. O CAPSi foi implantado no ano de 2002 visando promover a atenção à saúde mental infanto-juvenil em um serviço alternativo e substitutivo às internações de longa permanência, baseada nas diretrizes da Portaria 336/02 do Ministério da Saúde. Dando suporte a família dos pacientes que procuram ajuda na unidade.
”Estar aqui e ver de perto como funciona é muito importante para ajudar a mudar a realidade, e contribuir com o trabalho prestado. O trabalho realizado aqui é de excelência, apesar de algumas dificuldades”, disse Faissal.
O deputado se comprometeu em buscar soluções junto ao Governo do Estado para as demandas e viabilizar meios para melhorar o serviço oferecido pelo núcleo psicossocial.
A permanência temporária dos servidores que atuam no núcleo também tem sido um problema para continuidade do trabalho desempenhado, como destacou a coordenadora do CAPSi Luciane Cassini. "A ausência de critérios para continuidade dos profissionais que atuam aqui no núcleo impedem melhores resultados, com atividades não contínuas", afirmou.
O núcleo conta com o trabalho de 20 funcionários, sendo 3 fonoaudiólogos, 2 terapeutas ocupacionais, 2 psicólogas, 1 psiquiatra, 2 enfermeiras, 3 técnicas de enfermagem, 1 assistente social e outros funcionários distribuídos pela unidade em outras funções. Funciona de segunda a sexta das 07 até às 17 horas com equipe interdisciplinar, o CAPSi fica localizado no bairro Coophema em Cuiabá.
Faissal - Deputado Estadual
"Estar perto da população não é uma promessa, é o nosso compromisso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos