Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 18 de julho de 2019

"DESTAQUE: Partido Social Liberal celebra 22 anos de existência em MT"

No dia 17 de julho é comemorado 22 anos de fundação do PSL em Mato Grosso.Em um remanescente do Quilombo Morro do Cambambi, no distrito de Água Fria, em Chapada dos Guimarães (MT), nascia em 1965, Emídio de Souza. Ele, com apenas 10 anos de idade, junto com os familiares e a população quilombola que vivia junto dele, foram expulsos das terras. A partir desta situação, ele foi morar em Cuiabá (MT). É neste fato, quando era apenas uma criança, que despertou em Emídio a vontade de lutar pelas causas comunitárias, ser a voz do povo. Com isso, em 1986 ingressou no movimento comunitário e, em 1997, começou a buscar novos horizontes ao se candidatar para vereador pelo Partido Liberal (PL). A intenção era intensificar a sua atuação junto à população. Só que nesta sua primeira candidatura, o líder comunitário não saiu vitorioso. É nesta derrota, que ele se uniu com conhecidos de outras agremiações que estavam com o mesmo sentimento de ter perdido as eleições e, assim, realizaram uma reunião no bairro CPA 2, em Cuiabá, no dia 17 de julho de 1997 (data que celebra a fundação do partido no Estado), para discutir a constituição do PSL em Mato Grosso. Ele se lembra das dificuldades com a logística para a criação PSL e a implantação em 46 municípios mato-grossenses.
“Até a presente data que decidimos trazer o PSL para o Estado, deparamos com muitas dificuldades. Mas, com o tempo, conseguimos fortalecer ainda mais o PSL. Confiávamos em nossos esforços e que um dia este partido seria notório perante a sociedade. Prova disso, foi a vitória do nosso presidente da República, Jair Bolsonaro, de um grande bancada federal nível Brasil e o nosso estado de Mato Grosso, em que pudemos eleger um senador, um deputado federal e dois deputados estaduais”, explica Emídio.
Para o líder comunitário, o PSL está com uma nova cara e existem várias lideranças que atuam com credibilidade e responsabilidade para dar sequência à história do PSL. “Já participei diretamente de dez eleições e, infelizmente, não ganhei. Na última eleição recebei muitos votos e não desanimei, pois sei o quanto me esforcei. Defendo as minhas ideias, prioridades e, principalmente, a proposta do partido PSL, de acordo com as normas estatutárias”, posiciona Emídio.
Histórico – Inicialmente, o PSL participou ativamente nas eleições entre os anos de 1998 a 2014 com coligação política. Em 2016, Emídio conta que foi formalizada a primeira chapa pura para vereador em oito municípios, em que foram eleitos oitos membros do poder legislativo municipal de Rondonópolis, Cuiabá, Nobres, Pedra Preta, Sapezal, Barra do Garças e Curvelândia. Já em 2018, ele explica que a chapa pura para deputado estadual garantiu de forma inédita, a vitória para o Delegado Claudinei Lopes e Silvio Fávero.
Delegado Claudinei – Emídio tem um grande apresso e gratidão pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que foi o quinto mais votado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com quase 30 mil votos. “Após 22 anos de luta, o deputado Claudinei me deu a oportunidade para somar com a equipe dele. Quando peguei o meu crachá, me senti realizado em estar trabalhando na política. Só tenho que agradecer a confiança”, emociona Emídio que assumiu o cargo de assessor parlamentar no gabinete do parlamentar, na Casa de Leis.
“Em 2018, nas eleições, durante uma reunião formamos a chapa pura. Foi neste período que conheci o Delegado Claudinei como candidato. Devido a sua atuação com as lideranças do partido, o deputado reconheceu todo meu o esforço e a minha história construída”, lembra.
Partido – O PSL é uma organização política autônoma que tem registro definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral desde junho de 1998. Atualmente, é representado no Brasil por 135 políticos, sendo três governadores, quatro senadores, 54 deputados federais e 76 deputados estaduais.
O partido apresenta propostas relacionadas ao liberalismo econômico, iniciativa privada, federalismo, governo limitado, estado de direito e império da lei, conservadorismo, democracia representativa, qualidade de vida com inclusão social e unificação do imposto pela redução da carga tributária.
Samantha dos Anjos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos