O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

ANUNCIE CONOSCO

Riseup! Pocket

Riseup! Pocket
Uma experiência que você nunca viveu, em busca dos resultados que você nunca obteve.

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

quinta-feira, 18 de julho de 2019

"SECITEC: Obras da Escola Técnica de Primavera do Leste serão retomadas"

O governo federal liberou recurso ao estado de Mato Grosso por meio de convênio entre a Secitec e o FNDE.Com a assinatura da ordem de serviço pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Nilton Borgato, as obras da Escola Técnica Estadual de Primavera do Leste (MT) serão retomadas, com investimento de mais de R$ 6 milhões. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) acompanhou o processo junto com os representantes da Câmara de Vereadores, desde o mês de março. Uma das preocupações dos gestores municipais com a paralisação das obras foi a espera pela liberação de recurso financeiro por meio do convênio nº 657143/2018 entre os governos de Mato Grosso e federal, via Secitec e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Teve um investimento inicial no valor de R$ 9 milhões e um aditivo de cinco milhões. Com a obra paralisada, constatávamos uma construção abandonada, uma vez que vários jovens poderiam estar se profissionalizando com curso técnico e, consequentemente, geraria ao município profissionais qualificados ao mercado de trabalho”, aborda o vereador Juarez Faria Barbosa (PDT).
O parlamentar havia recebido, no mês de março deste ano, os vereadores de Primavera do Leste para tratar sobre o assunto. Logo no mês seguinte, foi até o município verificar a demanda e outras reivindicações apontadas por eles. “Os vereadores vieram ao gabinete, entregaram um ofício e explicaram toda a situação com a obra parada. Pediram urgência para a retomada, pois realmente é de grande importância e benefício para o município e, claro, para o desenvolvimento social e econômico”, explicou o deputado.
“Foi feito um requerimento ao secretário da Secitec para informações a respeito da conclusão da obra da escola técnica. Afinal, precisávamos entender essa demanda, porque foi rescindido o contrato com a construtora, porque a obra não foi retomada no prazo de 40 dias após a visita do Nilton na obra, no mês de março de 2018. Tanto que o secretário nos respondeu que foi o devido atraso do governo federal na liberação do recurso do convênio que causou a interrupção da obra. Estou satisfeito com a boa notícia, que a obra caminha para a sua devida conclusão”, destacou Claudinei.
"É prevista a oferta de cerca de 1,2 mil vagas na Escola Técnica Estadual de Primavera do Leste, o que acarretará desenvolvimento positivo de mão de obra, com a instalação de indústrias, e público qualificado para o devido ingresso ao mercado de trabalho", enfatizou Juarez. O vereador conta que não só o deputado Delegado Claudinei, como também outros políticos, se sensibilizaram com a situação. “O prefeito teve uma parcela de boa vontade. Agora, tivemos essa grata surpresa com este repasse. Com certeza, agradecer o empenho do deputado (Claudinei)", complementou. Em Mato Grosso, a Secitec conta com 10 escolas técnicas e 42 unidades remotas.
SAMANTHA DOS ANJOS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos