Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de julho de 2019

"EMENDA: Faissal propõe emenda que mantém a isenção do ICMS da energia solar"

A medida foi apresentada nesta semana na ALMT. O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária de terça-feira (09) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso uma emenda supressiva à proposta do governador Mauro Mendes, onde solicita a permanência das isenções do ICMS sobre a geração de energias renováveis. No projeto de Lei de Reinstituição dos Benefícios Fiscais (PLC 53/2019), o Governo propõe criar uma alíquota de ICMS de até 27% para a energia injetada gerada pelo próprio consumidor, o que para o setor seria um retrocesso econômico. De acordo com o parlamentar a medida proposta por Mendes, seria igual a um produtor que cultiva um pé de laranja, e pegasse 10 unidades, ao levar para dentro da sua residência encontrasse alguém do fisco querendo ficar com 03, como forma de cobrar o imposto, porém sobre algo que não detém o direito.
“A energia solar deve ser incentivada, além de ser limpa, é sustentável. Precisamos apoiar o que é bom para o cidadão mato-grossense”, disse o pevista.
Durante a manhã de quarta-feira (10), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho anunciou que o Governo deve excluir o setor de energia solar do projeto pelos próximos quatro anos. Na atual legislação não há cobrança de ICMS para microgeração de energia solar.
Faissal - Deputado Estadual
"Estar perto da população não é uma promessa, é o nosso compromisso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos