Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 10 de julho de 2019

"EMENDA: Faissal propõe emenda que mantém a isenção do ICMS da energia solar"

A medida foi apresentada nesta semana na ALMT. O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária de terça-feira (09) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso uma emenda supressiva à proposta do governador Mauro Mendes, onde solicita a permanência das isenções do ICMS sobre a geração de energias renováveis. No projeto de Lei de Reinstituição dos Benefícios Fiscais (PLC 53/2019), o Governo propõe criar uma alíquota de ICMS de até 27% para a energia injetada gerada pelo próprio consumidor, o que para o setor seria um retrocesso econômico. De acordo com o parlamentar a medida proposta por Mendes, seria igual a um produtor que cultiva um pé de laranja, e pegasse 10 unidades, ao levar para dentro da sua residência encontrasse alguém do fisco querendo ficar com 03, como forma de cobrar o imposto, porém sobre algo que não detém o direito.
“A energia solar deve ser incentivada, além de ser limpa, é sustentável. Precisamos apoiar o que é bom para o cidadão mato-grossense”, disse o pevista.
Durante a manhã de quarta-feira (10), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho anunciou que o Governo deve excluir o setor de energia solar do projeto pelos próximos quatro anos. Na atual legislação não há cobrança de ICMS para microgeração de energia solar.
Faissal - Deputado Estadual
"Estar perto da população não é uma promessa, é o nosso compromisso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário