Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 3 de julho de 2019

"Fabinho promulga e Lei que dá gratuidade no transporte coletivo aos deficientes mentais em tratamento entra em vigor"

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) promulgou na manhã desta terça-feira (02.07) a Lei n° 4478/2019 de sua autoria, que dispões sobre a gratuidade no transporte público às pessoas portadoras de deficiência mental no município. Agora ela entra em vigor após ser publicada nesta quarta-feira (03.07) no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios (AMM). Conforme o parlamentar, esta lei é o desejo das famílias que precisam deste benefício. “Eles necessitam de tratamento e nem sempre tem condições financeiras para arcar com as despesas com o transporte público. Muitas vezes estas famílias não tem nem o que comer, mas lutam para que o deficiente tenha a sua doença tratada e gastam o dinheiro da comida com passagens”, disse Fabinho.
Para receber o benefício o cidadão deve manter tratamento e frequentar regulamente entidades de reabilitação específicas, bem como participar de atividades educativas e de integração social. Também terão direito ao benefício, as pessoas que estão afastadas por acidente ou auxílio doença.
“Estou muito feliz por esta vitória, pois muitas pessoas que estão fazendo tratamento moram longe do centro de atendimento, estes munícipes precisam do amparo do poder público”, disse Tardin.
A Lei foi aprovada em Plenário em abril deste ano, mas foi vetada pelo Poder Executivo; veto este que foi derrubado pelos vereadores na última sessão ordinária em 26 de junho.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos