Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 3 de julho de 2019

"Socialista italiano é eleito presidente do Parlamento Europeu"

O italiano David-Maria Sassoli, de 63 anos, foi eleito como novo presidente do Parlamento EuropeuDavid-Maria Sassoli, de 63 anos, foi eleito no início da nova legislatura para presidir o órgão legislativo da União Europeia. Ele defende uma Europa mais forte e mais moderna. O Parlamento Europeu elegeu nesta terça-feira (03/07) o socialista italiano David-Maria Sassoli como seu novo presidente. "Temos que liderar as mudanças necessárias, na verdade, essenciais, para deixar a Europa mais forte e modernizá-la", disse Sassoli antes da votação no plenário. O italiano, eleito como eurodeputado em maio, pelo bloco dos Socialistas e Democratas (S&D), citou alguns dos desafios principais para o continente, como as mudanças climáticas, imigração e justiça social. O ex-jornalista, de 63 anos, garantiu a maioria absoluta dos votos na segunda rodada da votação, conquistando o apoio de 345 parlamentares, de um total de 667 aptos a votar.
O socialista superou o tcheco Jan Zahradil, da Aliança dos Reformistas e Conservadores Europeus, o segundo mais votado, à frente da candidata do Partido Verde Europeu, a alemã Ska Keller.
A escolha se Sassoli se soma a outras nomeações para o alto escalão da UE, com a ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, indicada para presidir a Comissão Europeia, em substituição a Jean-Claude Juncker. O atual primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, foi indicado para substituir Donald Tusk na presidência do Conselho Europeu.
A presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), a francesa Christine Lagarde, foi indicada para chefiar o Banco Central Europeu (BCE). Caso as indicações de Von der Leyen e Lagarde sejam confirmadas pelo Parlamento Europeu, elas serão as primeiras mulheres a ocuparem esses cargos.
RC/ap/dpa/afp/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário