Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 3 de julho de 2019

"Socialista italiano é eleito presidente do Parlamento Europeu"

O italiano David-Maria Sassoli, de 63 anos, foi eleito como novo presidente do Parlamento EuropeuDavid-Maria Sassoli, de 63 anos, foi eleito no início da nova legislatura para presidir o órgão legislativo da União Europeia. Ele defende uma Europa mais forte e mais moderna. O Parlamento Europeu elegeu nesta terça-feira (03/07) o socialista italiano David-Maria Sassoli como seu novo presidente. "Temos que liderar as mudanças necessárias, na verdade, essenciais, para deixar a Europa mais forte e modernizá-la", disse Sassoli antes da votação no plenário. O italiano, eleito como eurodeputado em maio, pelo bloco dos Socialistas e Democratas (S&D), citou alguns dos desafios principais para o continente, como as mudanças climáticas, imigração e justiça social. O ex-jornalista, de 63 anos, garantiu a maioria absoluta dos votos na segunda rodada da votação, conquistando o apoio de 345 parlamentares, de um total de 667 aptos a votar.
O socialista superou o tcheco Jan Zahradil, da Aliança dos Reformistas e Conservadores Europeus, o segundo mais votado, à frente da candidata do Partido Verde Europeu, a alemã Ska Keller.
A escolha se Sassoli se soma a outras nomeações para o alto escalão da UE, com a ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, indicada para presidir a Comissão Europeia, em substituição a Jean-Claude Juncker. O atual primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, foi indicado para substituir Donald Tusk na presidência do Conselho Europeu.
A presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), a francesa Christine Lagarde, foi indicada para chefiar o Banco Central Europeu (BCE). Caso as indicações de Von der Leyen e Lagarde sejam confirmadas pelo Parlamento Europeu, elas serão as primeiras mulheres a ocuparem esses cargos.
RC/ap/dpa/afp/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos