Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 3 de julho de 2019

"INCENTIVOS FISCAIS: “Governo atua de forma transparente e sempre aberto ao diálogo”, diz secretário da Casa Civil"

Mauro Carvalho destacou que o Governo tem se reunido com os setores envolvidos no projeto. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o Governo do Estado está aberto ao diálogo junto aos setores produtivos para ajustes necessários e possíveis ao Projeto de Lei de reinstituição dos incentivos fiscais, encaminhado à Assembleia Legislativa na semana passada. A afirmação foi feita durante audiência pública para debater o assunto, realizada na segunda-feira (01.07), na Assembleia, que contou também com a presença dos secretários de Fazenda, Rogério Gallo, e de Desenvolvimento Econômico, César Miranda. O projeto busca eliminar a guerra fiscal entre os estados e garantir segurança jurídica àqueles benefícios que foram concedidos sem autorização do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) no passado.
No projeto, de acordo com o texto, haverá redução dos incentivos e uma perspectiva de incremento na receita pública. Não haverá aumento de incentivos fiscais, nem novo incentivo fiscal.
“Este Governo não tem em seu perfil a falta de diálogo. Todas as federações, associações e sindicatos já estiveram com o governador Mauro Mendes, pelo menos, duas vezes nestes seis meses e contribuíram com debates e sugestões. Iremos sempre atuar de forma transparente e com sensibilidade para não inviabilizar o Estado, fazendo sempre o que for possível para continuar atraindo o desenvolvimento e o emprego”, pontuou o chefe da Casa Civil.
Conforme Carvalho, a proposta foi enviada ao Poder Legislativo da mesma forma que o pacote de projetos denominado “Pacto por Mato Grosso”, em janeiro deste ano, quando os debates ocorreram na Casa de Leis.
“Estamos fazendo da mesma forma porque acreditamos que é nesta Casa de Leis onde os debates devem ocorrer. Paralelo, temos reuniões marcadas com os setores do comércio, indústria e agronegócio nos próximos dois dias. Todos serão ouvidos e os ajustes serão feitos conforme os setores acharem viável e for possível ao Governo atender”, afirmou o secretário.
Ele avaliou como positivo o resultado da audiência pública, quando Gallo pôde explicar os detalhes e os impactos do projeto, tirando dúvidas de todos os representantes dos setores.
“Ampliamos muito nosso conhecimento e saímos engrandecidos. Este projeto é uma iniciativa de Governo, do governador e toda sua equipe econômica, para garantir que o objetivo do emprego e renda e do desenvolvimento seja alcançado”, finalizou Mauro Carvalho.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos