Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 7 de julho de 2019

"OAB-RJ critica investigação contra Greenwald"

A Comissão de Liberdade de Expressão da OAB-RJ divulgou uma nota manifestando a “contrariedade e preocupação” com o pedido que a Polícia Federal teria feito ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras de um relatório das atividades financeiras do jornalista Gleen Greenwald. Segundo a nota, assinada pelo presidente da Comissão de Liberdade de Expressão da OAB-RJ, Marcus Vinícius Coelho, o pedido significa uma “inaceitável prática de tolhimento e intimidação, em flagrante afronta à Constituição Federal” e que “a liberdade de imprensa é pressuposto indispensável para o Estado democrático de Direito”. Ainda não há a confirmação se, de fato, a PF fez o pedido ao Coaf contra o jornalista como foi divulgado pelo site O Antagonista. A OAB nacional vai oficiar o Coaf para indagar se é verdadeira a informação de que o órgão recebeu pedido de investigação sobre as movimentações financeiras de Glenn Greenwald.
Já o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou à Comissão Diretora requerimentos de informações sobre suposta investigação do jornalista Glenn Greenwald pela Polícia Federal. Os pedidos são direcionados aos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça, Sérgio Moro.
Segundo a lei que estabeleceu o Coaf (9.613, de 1998), a atividade jornalística não está sujeita à supervisão do órgão. "Se confirmado que tem algum inquérito aberto ou que houve algum pedido ao Coaf, nós estamos diante de uma grave ameaça à liberdade de imprensa no Brasil, e decorrerão ações nossas por conta disso", afirmou Randolfe.
Na última terça-feira (02/07), quando Sergio Moro esteve na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre os diálogos divulgados pelo The Intercept Brasil, ele foi questionado diversas vezes sobre a veracidade do pedido. Moro não confirmou nem negou.
Redação IMPRENSA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos