
O parlamentar disse ainda que já discutiu o assunto com o governador Mauro Mendes e que há um posicionamento positivo por parte do Governo em dar continuidade a ela. “Na reunião que tivemos com o governador, ele informou que contratou uma equipe técnica específica para fazer as alterações necessárias no projeto do novo hospital. Na audiência pública, vamos ouvir todos os segmentos relacionados diretamente a essa importante obra e, em seguida, faremos o encaminhamento ao Governo”, frisou.
O deputado estadual Dr. João (MDB) destacou a importância da unidade hospitalar não apenas no atendimento aos pacientes, mas também na formação de profissionais da área da saúde. “Eu dei aula no Júlio Müller durante dois anos. É um hospital-escola fantástico, que formou ótimos profissionais na área da saúde. Agora podemos ter um hospital de grande magnitude no estado”, observou.
Visitas técnicas
Durante a reunião, os membros da Comissão de Saúde também aprovaram novas datas para visitas técnicas a unidades hospitalares de municípios do interior. No dia 09 de agosto a comissão visitará o Hospital Regional de Sorriso e, no dia 23, os hospitais de Alta Floresta e Colíder.
O deputado Paulo Araújo aproveitou a oportunidade para defender que a Comissão de Saúde atue no sentido de ajudar as regiões do Araguaia e Médio Norte, que não contam com unidades hospitalares gerenciadas com recursos próprios da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
“Seria oportuno que a Comissão de Saúde fizesse essas negociações políticas e convencesse o Governo do Estado a antecipar o calendário de instalação de uma unidade hospitalar lá na região do Norte Araguaia e também na região de Tangará da Serra. Vamos discutir esse assunto de forma coletiva para ajudar essas regiões”, disse.
Projetos de Lei
Na ocasião, os parlamentares aprovaram ainda os pareceres de 16 projetos de lei, sendo dois contrários (211/19 e 107/19) e 14 favoráveis (377/19, 387/19, 445/19, 469/19, 13/19, 374/19, 198/15, 491/19, 500/19, 511/19, 549/19, 458/19, 475/19 e 32/19), além de um Projeto de Resolução, cujo parecer também foi favorável (137/19).
Rede de Atenção à Saúde Mental
A apresentação de dados referentes à situação da Rede de Atenção à Saúde Mental de Mato Grosso, que deveria ter sido feita nesta quarta-feira, não aconteceu devido ao não comparecimento da Coordenadora de Ações Programáticas e Estratégicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Luciana Carvalho. Uma nova data será agendada pela comissão para discussão do tema.
Também participaram da reunião os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Sebastião Rezende (PSC).
RENATA NEVES
Assessoria Núcleo Social ALMT
Fotos: Helder Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário