Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 4 de julho de 2019

"Vereador homenageia bombeiros que participaram das missões humanitárias em Brumadinho e Moçambique"

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi homenageado durante uma sessão solene, realizada nesta quarta-feira (03.07), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá. O vereador Diego Guimarães (Progressistas) concedeu moção de aplauso pelo heroísmo, bravura e serviços prestados pelos profissionais que participaram de missões humanitárias em Brumadinho (Minas Gerais) e Moçambique. “Um dos primeiros sonhos da vida de todo garoto, e eu falo por eles, é o de ser bombeiro. Quem nunca na infância brincou de ser bombeiro ou sonhou em usar o seu corpo e os seus talentos para salvar vidas? Eu pude participar de um projeto humanitário no Iraque há alguns anos e tive apenas um vislumbre do que é a rotina de doação diária desses profissionais”, afirmou o vereador.
Segundo Diego, a profissão de bombeiros é uma das mais nobres que existe e refletem princípios que deveriam ser estendidos a toda a sociedade. “A profissão reflete a maior lição de Jesus, amar o próximo como a ti mesmo, mesmo que custe a própria vida. O que vocês fizeram em Brumadinho e em Moçambique é algo inigualável. Muito mais do que salvar vidas, levaram esperança.”
Após o desastre ambiental com a barragem de Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso se colocou à disposição da população, trabalhando em diversas frentes de trabalho, incluindo a busca de desaparecidos no soterramento, por meio dos cães farejadores. Os comandantes gerais estavam em contato compartilhando informações estratégicas da logística desta operação, que ainda não foi encerrada.
Com mais 40 mil ocorrências realizadas e 5 mil vidas resgatadas em 2019, o Corpo de Bombeiros do Estado tem uma atuação relativamente recente com o Núcleo de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, que funciona desde 2016, porém já se destaca no país.
Por conta disso, os cães Sheron, Kiara, Milica, Kendra, Mel e Luke, juntamente com os seus responsáveis, também foram lembrados.
O coronel Alessandro Borges Ferreira agradeceu a homenagem. “Nós executamos as nossas atividades sem a preocupação de ter esse reconhecimento, mas é sempre muito bom recebê-lo, pois é uma indicação de que estamos no caminho certo, fazendo a nossa atividade com eficiência. Isso relembra o nosso juramento, que explicita bem que a nossa missão é trabalhar para o nosso próximo”.O major Rafael Ribeiro Marcondes, que participou da missão em Brumadinho, é um dos precursores do trabalho com cães no Estado. Ele também estendeu o agradecimento aos familiares. “Nós sempre dizemos que o Corpo de Bombeiros é como se fosse uma família, no caso dos cães isso é ainda mais forte, pois os levamos para dentro dos nossos lares. É muito mais do que um trabalho”, concluiu,
MOÇAMBIQUE
Além dos profissionais que atuaram em Brumadinho, a Corporação mato-grossense também conta com membros que integraram a Força Natural durante a missão realizada em Moçambique, após a passagem do Ciclone Idai.
Um dos participantes foi o sargento Rivanei Alves de Araújo. “Nós atuamos tanto na distribuição de alimentos, reconstrução de abrigos e cenários, bem como no auxílio a população. Não é fácil! Em situações como essa somos expostos ao extremo, passamos fome, frio, estamos expostos a qualquer tipo de adversidade, mas nessas horas sempre lembramos do nosso lema - Vidas alheias e riquezas salvar”.
HOMENAGEADOS
Militares que participaram da missão em Brumadinho
01 Rafael Ribeiro Marcondes - MAJ BM - 2º BBM
02 Janisley Teodoro Silva -1º TEN BM - 2º BBM
03 Leonardo Damasceno Santana Lopes – 1º TEN BM - 5ª CIBM
04 André Ricardo Freire pereira Batista - 1º TEM - 1ª CIBM
05 Wanderson dos santos Tavares - 2º SGT - 1ª CIBM
06 Junior César costa de Sousa - 2º SGT - 1ª CIBM
07 Everson Brandão Duarte 2°SGT BM - 2º BBM
08 Edson de Oliveira Sá - 3° SGT BM - 2º BBM
09 Jucimar Dias de Souza - 3º SGT BM - 2º BBM
10 José Maria da Silva Campos - 3° SGT BM - NBM CONFRESA
11 José Paulo Kuczmarski Junior - SD BM - 2º BBM
12 Fernando Gomes de Almeida - SD BM - 9ª CIBM
13 Bruno Ferreira Lima - SD BM - 10ª CIBM
14 Luiz Carlos Monteiro - SD BM - 2º BBM
15 Jeferson Ataíde Sampaio - SD BM - 2º BBM
16 Miguel David Andrade Nunes – SD BM -1ª CIBM
BINÔMIOS
01 Rafael Ribeiro Marcondes - MAJ BM - SHERON
02 Janisley Teodoro Silva 1º TEN BM - KIARA
03 André Ricardo Freire pereira Batista - 1º TEM - MILICA
04 Junior César costa de Sousa - 2º SGT - KENDRA
05 Fernando Gomes de Almeida - SD BM - MEL
06 Bruno Ferreira Lima - SD BM - LUKE
MILITARES QUE PARTICIPARAM DA MISSÃO EM MOÇAMBIQUE
01 Rivanei Alves de Araújo – 3º SGT -1ª CIBM
02 Ciro Mariano da Silva Juvenal – 3º SGT - QCG
Gustavo Nascimento | Assessoria Vereador Diego Guimarães
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos