Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 9 de julho de 2019

"Previdência: Dr. Leonardo comemora aprovação de alterações no texto da Reforma da Previdência em comissão especial"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) comemorou nesta segunda-feira (08.07) os pontos aprovados pela comissão especial da Reforma da Previdência (PEC 6/19) que vão ao encontro de sua luta na Câmara Federal. O Plenário da Câmara dos Deputados começa a discutir amanhã (09.08), em sessões pela manhã e pela tarde até quinta-feira (11.08) o texto final. “Desde que a PEC da Previdência chegou na Câmara, critiquei a proposta do governo na aposentadoria de pequenos produtores e trabalhadores rurais, no pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), na capitalização (poupança individual) e, também, em relação à aposentadoria especial das professoras. Esses pontos foram solucionados na Comissão Especial e vão ao encontro da nossa luta. Agora, seguimos firmes trabalhando e acompanhando tudo no Plenário”, afirmou Dr. Leonardo.
Pelo projeto aprovado pela comissão especial, esses pontos ficam de fora da reforma. Essa é uma luta do deputado Dr. Leonardo que chegou a declarar ser contra o projeto, caso fossem mantidas no texto as regras para o BPC, a aposentadoria rural e à falta de detalhes sobre o regime de capitalização que o governo queria criar para que os futuros trabalhadores tivessem uma espécie de poupança individual para a aposentadoria.
Para ser aprovada, a PEC 6/2019 e cada parte dela que pode ser votada em separado precisam do voto favorável de, ao menos, 308 deputados em dois turnos de votação. Nesta segunda, a definição dos procedimentos de votação da reforma será definida em reunião de líderes.
Em Plenário, Dr. Leonardo pretende defender na forma de destaque a aposentadoria especial para trabalhadores da saúde, segurança pública, professores, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, além dos trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde.
“Sempre reconheci que o Parlamento precisa construir soluções econômicas para o País. Não podemos nos furtar diante da grave situação que nos encontramos. Por isso, sempre estive aberto a ouvir todos os lados para, acima de tudo, esclarecer os pontos bons e ruins da proposta para a população. Não adianta ser contra por ser contra. Estudamos os pontos que afetam os trabalhadores e fomos para o convencimento. Hoje conseguimos comemorar a derrubada de pontos que eram danosos. Mas, a luta continua”, ressaltou o deputado.
Prazo em sessões - Para contar o prazo regimental de duas sessões entre a votação na comissão especial e no Plenário, os deputados terão sessão deliberativa na segunda-feira (8) e na terça-feira pela manhã. Na pauta, o Projeto de Lei 2999/19, do Poder Executivo.
O governo alega que o objetivo da reforma é conter o déficit previdenciário – diferença entre o que é arrecado pelo sistema e o montante usado para pagar os benefícios – ocasionado por despesas crescentes e de difícil redução.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos