O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.
O Grupo São Benedito é uma das maiores construtoras da região Centro-Oeste.

Multirão Fiscal de Várzea Grande

Multirão Fiscal de Várzea Grande
PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE - AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, 0800 647 41 42 - (65) 3688-8000

Audiência Pública para Atualização do Texto da Constituição Estadual

Audiência Pública para Atualização do Texto da Constituição Estadual
Auditório Deputado Milton Figueiredo – Assembleia Legislativa de MT

GOVERNO DE MATO GROSSO

GOVERNO DE MATO GROSSO
O Nota MT é um programa de incentivo ao exercício da Cidadania

terça-feira, 9 de julho de 2019

"ADMINISTRAÇÃO MODERNA: Digitalização de processos visa dar celeridade ao trabalho da administração tapuraense"

Desde 2017 a atual administração vem desenvolvendo algumas ações inovadoras para melhorar o trabalho do servidor público municipal e, com isso dar celeridade aos processos internos. As ações também visam economia de recursos públicos, fazendo com que o mesmo serviço seja prestado ao cidadão do município com mais qualidade e com menor custo. Uma das ações que ainda está sendo implantada e deve ser concluída em 60 dias é a
digitalização dos processos, aonde será diminuído o uso de papel e impressoras na administração municipal. Conforme Paulo Gawski, secretário de Administração, Gestão, Finanças e Planejamento, este ano a Câmara Municipal aprovou um projeto de Lei que trata da nova Estrutura Administrativa Municipal, onde novos e importantes cargos foram aprovados por aquela casa de Leis, tais como o cargo de Corregedor Municipal além da criação e aprovação da Secretaria de Gestão de Almoxarifado, Compras Públicas, Frota e Patrimônio - SECOMP onde os principais controles municipais serão gerenciados tais como Frota, Compras, Patrimônio, como o próprio nome sugere e, ainda como destaque, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC.
Segundo Gawski, o DTIC está sendo um dos maiores cases de sucesso, onde a Prefeitura de Tapurah está despontando como uma das pioneiras no Estado de Mato Grosso em transformar processos impressos em Processos totalmente digitalizados, onde a meta é chegar a 70% dos processos totalmente digitalizados até o final de 2020. “Hoje o Município já oferece a seus servidores, através do software de Recursos Humanos e aos contribuintes, através do software Tributário 100% (cem por cento) dos processos no formato digital. Esta medida, além da economicidade que será significativa, também vai agilizar os processos oferecendo respostas mais rápidas aos servidores e principalmente aos contribuintes”, pontua o secretário.
Reestruturação da Ouvidoria Municipal
A administração municipal conta atualmente com 02 (dois) servidores efetivos, com equipamentos e sala própria destacando o canal de denúncias aberto a todos os contribuintes. Na Secretaria ainda foi realizada a reestruturação da Unidade de Coordenação de Controle Interno – UCCI com a criação de 02 (dois) cargos e convocação dos aprovados no cargo de Auditor de Controle Interno, além do Controlador Interno.
Fiscalização
Foi reestruturada a fiscalização municipal unificando em um mesmo prédio, no Paço Municipal, as equipes de Fiscais de Tributos, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscais Ambientais e Fiscais de Vigilância Sanitária, que trabalham sob uma única coordenação para facilitar a atendimento ao contribuinte e ofertar seus serviços com maior agilidade e através de ações conjuntas.
Qualificação
A Secretaria também ofereceu qualificação aos servidores membros do Conselho do Fundo Municipal de Previdência com a Certificação CPA 10 e a todos os demais servidores que buscam se qualificar dentro de suas áreas de atuação com resultados práticos em suas ações.
Maurício Dalepiane/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos