Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

terça-feira, 16 de julho de 2019

"Proposta susta norma do Ibama que ampliou atuação de diretoria na superintendência do DF"

Audiência Pública sobre a política de enfrentamento ao HIV/Aids. Dep. Erika Kokay (PT-DF)O Projeto de Decreto Legislativo 294/19 susta norma do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que ampliou as competências dos diretores do órgão. Em especial, a atuação de supervisionar as atividades da superintendência no Distrito Federal. Em tramitação na Câmara dos Deputados, a proposta susta a Portaria 1.135/19, do Ibama. Para a autora do projeto, deputada Erika Kokay (PT-DF), a portaria esvazia as atribuições da superintendência no DF.
“A medida é altamente prejudicial para a continuidade das políticas, programas e projetos de responsabilidade do Ibama no Distrito Federal”, diz a parlamentar. Kokay afirma que a portaria usurpa as competências da superintendência, estabelecidas por decreto. “A supervisão técnica e administrativa das gerências executivas e das unidades técnicas cabe às superintendências, nunca às diretorias da sede do Ibama”, ressalta.
A deputada diz que a capilaridade do órgão está comprometida com ações de centralização administrativa.
Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois, seguirá para o Plenário.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos