Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 8 de julho de 2019

"Rotam Extreme’ reúne 1.500 atletas superando frio e obstáculos por causa social"

Além de superar os próprios limites, quem correu mostrou solidariedade e amor ao próximo dentro e fora do percurso de 5km.Na ‘4ª Rotam Extreme’, realizada neste domingo (07.07), o frio era apenas mais um dos obstáculos. Mas, os 1,5 mil atletas que acordaram cedo, praticamente de madrugada, encararam a manhã mais fria do ano, atravessaram lago, rastejaram sobre a lama, mergulharam em piscina de gelo, escalaram paredão de corda e cruzaram a linha de chegada sem reclamar. Além de superar os próprios limites, quem correu mostrou solidariedade e amor ao próximo dentro e fora do percurso de 5km. Durante a corrida, esses sentimentos estiveram presentes em atitudes como segurar a mão do outro para, literalmente, ajudá-lo a sair da lama, ou somar forças para carregar os atletas especiais cadeirantes nos trechos com obstáculos.
Fora do percurso, a corrida é fundamental na manutenção e expansão de dois importantes projetos sociais da Polícia Militar de Mato Grosso, realizados por meio do Batalhão Rotam, o ‘Jiu Jitsu Rotam’ e a ‘Escolinha de Futebol Rotam’. Esses dois projetos atendem 210 crianças e adolescentes. Essa edição levou às pistas da Lagoa Trevisan, em Cuiabá, atletas profissionais, grupos de amigos, de atletas e de famílias. Laete, Cleinomar, Suelwey, Davi, Luigi e Davi Costa, todos estreantes em corridas de obstáculos, eram só alegria. As irmãs Costa, Laete, Cleinomar e Suelwey, correram juntas na categoria geral e depois, novamente juntas, torceram pelos filhos na categoria kids.
Aos 7 anos, Davy também é um estreante em corridas de obstáculos. Ele e a mãe, dona Luciana, se emocionaram e emocionaram dezenas de pessoas que assistiram a força e alegria de ambos na luta pela superação dos obstáculos. Cadeirante, Davy contou com o apoio da mãe, a força braçal de alguns policiais e o incentivo de torcedores para cruzar a linha de chegada. Mãe e filho choraram e sorriram juntos.Como parte da programação, o evento incluiu ainda apresentações artísticas, culturas e ações de promoção à saúde um tanto curiosas. A Unimed, por exemplo, montou um posto onde o atleta, pedalando uma bicicleta, tinha de produzia a energia necessária para fazer o liquidificar funcionar e bater a própria vitamina de frutas. A textura do produto dependia da força e resistência de cada um.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, também ‘atleta extreme’, ao cruzar a linha de chegada lembrou que essa corrida é muito mais que um evento de incentivo à prática esportiva. “Visa a superação e mostra que somos capazes, além de promover a interação entre a Polícia Militar e a sociedade”, disse.
Conforme o comandante, os obstáculos naturais e os que foram construídos ao logo do percurso permitiram que os participantes vivenciassem situações que fazem parte do cotidiano do policial. Correr e saltar muros, por exemplo, são alguns obstáculos do dia a dia daqueles que estão não ruas trabalhando pela segurança da população.
“Os policiais também precisam treinar, estar preparados”, completou. O coronel citou o lado social, a importância da renda da corrida para os projetos do Batalhão Rotam.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário