Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 3 de julho de 2019

"Tapurah - Progresso e Desenvolvimento aos 31 anos"

Do extrativismo da madeira na década de 80 até os tempos atuais, onde é considerada a Capital da Suinocultura do Centro-Oeste brasileiro e grande produtor de soja, milho, melancia e pecuária, o município de Tapurah se mostra cada vez mais importante ao Estado de Mato Grosso. Talvez os primeiros imigrantes no ano de 81, que criaram o Distrito de Tapurah, através da Lei estadual 4.407 quando este pertencia ao município de Diamantino não imaginavam que esta terra seria hoje um lugar desejado por milhares de pessoas e se tornasse um município com tantas oportunidades de crescimento e desenvolvimento humano. Criada através da Lei nº 5.316, de 04 de julho de 1.988 Tapurah completa hoje 31 anos de Emancipação Política Administrativa. Apesar de o extrativismo da madeira ainda fazer parte da sua economia, hoje o agronegócio, a pecuária e a suinocultura ditam os rumos do município.
As transformações ocorridas nas mais diversas áreas no município de Tapurah são percebidas e representadas nos dados que impactam diretamente na economia local, regional, estadual, nacional e em alguns casos mundial.
Tapurah é um município jovem que traz em sua história muitos casos de sucesso, pessoas que acreditaram no desenvolvimento presente na região, uma agricultura pujante desde o pequeno até o grande produtor. Tapurah se destaca também por ser o município que mais cresce fora do eixo da BR-163, com saídas diretas para sete municípios sendo: Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Nova Maringá, Brasnorte, São José do Rio Claro e Nova Mutum.
A capital da suinocultura de Mato Grosso é a 6ª cidade brasileira na produção de suínos, também ocupa o 46º lugar no ranking nacional dos maiores produtores de riqueza, além de ter uma atenção especial pela educação, saúde, segurança e valorização do ser humano. As Escolas Municipais são modernas e equipadas para garantir um bom aprendizado das crianças, sendo destaque na alimentação escolar centralizada onde é produzido mais de 2.800 refeições diárias.
Na saúde o município atende mais de 150 mil atendimentos ao ano, com atendimentos especializados, clínico e odontológicos. A saúde conta também com o Hospital 24 horas e ambulâncias equipadas para atender a população.
O município também modernizou todo o controle da frota com controle de condutores, combustível, manutenção e localização, ainda controla todo o estoque de todas as secretarias otimizando tempo, despesas e recursos. Tapurah cresce constantemente com grandes investimentos e mais 02 novos loteamentos com mais 2 mil terrenos para comércio e residências. O município, com suas terras férteis, abundância de água, com sua tipologia de transição cerrado/floresta, possui estradas e rodovias conservadas para escoamento de sua produção, sem contar com um superávit de energia confiável através de linhão, torna-se um município diversificado para grandes oportunidades, sendo que, recentemente foi incluído no roteiro turístico nacional denominado de “PORTAL DO AGRONEGÓCIO” e se destaca nos grandes eventos que garantem ao município títulos como o da Capital da Suinocultura, maior produtor de melancia, maior Festa Gastronômica do Estado, 2º maior Festival de Pesca, com a participação de 117 equipes de 19 municípios na edição de 2018. Maior produtor de feno do Centro Oeste a qual é referência e modelo de sustentabilidade.
Tapurah prima também para garantir à sua população um ambiente bom para se viver sendo limpa, bonita e organizada com todas as suas ruas pavimentadas e o fornecimento de 100% de água tratada. A riqueza do município consiste numa produção extraordinária com os números crescentes a cada ano com destaque para: Soja: 205.812,00 hectares; Milho: 101.346,00 hectares; Algodão: 18.997 hectares; Arroz: 5.000,00 hectares; Feijão: 5.500,00 hectares; Feno: 400 hectares; Bovinos: 32.183 cabeças; Aves: 3.057.000 cabeças; e Suínos: 425.914 cabeças (dados da Prefeitura Municipal de Tapurah).
Com todo o potencial que tem de crescimento e por atrair cada vez mais pessoas com potencial de investimento em novas atividades é difícil imaginar como estará Tapurah nos próximos 10, 20 ou 30 anos, tendo em vista que hoje é sim o município que mais se destaca e cresce fora do eixo da BR-163. Veremos juntos!
LEGENDA: Prefeito Iraldo Ebertz e Vice-prefeita Maria Martelli
Maurício Dalepiane/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos