
O encontro tem o objetivo de entender e discutir as ações de controle e combate a produtos agrotóxicos ilegais (falsificados, contrabandeados e até mesmo roubados), bem como conhecer os mecanismos de segurança proposto pela indústria. Sendo o principal foco o controle dos produtos para que sejam utilizados de maneira correta gerando segurança no seu uso e aplicação.
Segundo dados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2017, organizada pela ANDAV, o setor de insumos agropecuários movimentou 104 bilhões em 2017. No Brasil, existem aproximadamente sete mil vias de comercialização de insumos agrícolas e veterinários, dessas mais de cinco mil são distribuidores, alocados nas diferentes regiões do território nacional, representando um dos maiores canais de distribuição e escoamento de insumos no Brasil.
Vale destacar que os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2018 foram divulgados no segundo dia de programação do Congresso. A pesquisa é realizada pela Andav em todo o território brasileiro, organizando dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documentando os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.
Estão presentes Fiscais da Defesa Agropecuária Estaduais de grande parte das Unidades Federativas como ES, GO, MG, MS, MT, PR, RJ, SC, SP e TO, que além da troca de experiências também discutem as inovações em relação à área de fiscalização.
Max Campos/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário