Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

"ALINHAMENTO: Indea participa de Congresso para discutir distribuição de insumos agrícolas"

Evento contará ainda com uma área de exposição e treinamentos paralelos. Considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a 9ª edição do Congresso Andav – Fórum & Exposição aborda, entre os dias 12 e 14 de agosto, as principais tendências e desafios do segmento. O evento, promovido no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinário (Andav) e organizado pela Clarion Events Brasil. O Congresso reúne renomados especialistas, apresentando temas estratégicos e melhores práticas. A expectativa da organização é receber um público de cinco mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes. Mato Grosso participa com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, acompanhado do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, Tadeu Mocelin, e os servidores da autarquia Ronaldo Medeiros, Ana Paula Vicenzi e Walter Valverde, secretário adjunto da Sedec-MT.
O encontro tem o objetivo de entender e discutir as ações de controle e combate a produtos agrotóxicos ilegais (falsificados, contrabandeados e até mesmo roubados), bem como conhecer os mecanismos de segurança proposto pela indústria. Sendo o principal foco o controle dos produtos para que sejam utilizados de maneira correta gerando segurança no seu uso e aplicação.
Segundo dados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2017, organizada pela ANDAV, o setor de insumos agropecuários movimentou 104 bilhões em 2017. No Brasil, existem aproximadamente sete mil vias de comercialização de insumos agrícolas e veterinários, dessas mais de cinco mil são distribuidores, alocados nas diferentes regiões do território nacional, representando um dos maiores canais de distribuição e escoamento de insumos no Brasil.
Vale destacar que os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2018 foram divulgados no segundo dia de programação do Congresso. A pesquisa é realizada pela Andav em todo o território brasileiro, organizando dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documentando os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.
Estão presentes Fiscais da Defesa Agropecuária Estaduais de grande parte das Unidades Federativas como ES, GO, MG, MS, MT, PR, RJ, SC, SP e TO, que além da troca de experiências também discutem as inovações em relação à área de fiscalização.
Max Campos/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos