Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

"CDL VG apoia a instalação da Redesim em Várzea Grande"

A medida garante celeridade e desburocratização na emissão do alvará. A Câmara de Dirigentes Lojista de Várzea Grande (CDL/VG), representada pelo presidente David Pintor marcou presença na assinatura do Termo de Cooperação (287/2019) entre a prefeitura municipal de Várzea Grande e a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), nesta quarta-feira (31), para a implantação da Redesim, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.
De acordo com Pintor, a medida é uma reivindicação da entidade representativa do comércio que visa desburocratizar a emissão de alvarás. “Antes as empresas demoravam até 60 dias para tirar o documento que permite o funcionamento do estabelecimento, por meio deste programa, a empresa pode conseguir a liberação do alvará em até 48h, dependendo do segmento. Com mais agilidade na emissão deste documento, abrem as portas para a instalação de novas indústrias e comércios em Várzea Grande, o que garante o desenvolvimento do município com mais emprego e renda”, disse o presidente.
A medida já entra em vigor a partir do dia 05 de agosto, desta forma, todos os processos realizados pela Redesim devem ser feitos pela internet, desde o registro, inscrição, alteração até a baixa das empresas. O empresário ganha na agilidade do tempo para obter o documento e por não precisar se deslocar para assinar papéis.
A prefeita Lucimar Campos fez questão de anunciar que outras iniciativas de tamanha envergadura à economia local serão postas em práticas, ampliando a competitividade do município. Entre elas estará a possibilidade de quitação de dívidas tributárias por meio do uso de cartão de crédito e a Nota Premiada de Várzea Grande.
“Em breve todo esse rol de ações estará em plena execução para dar suporte a nossa política de expansão, que em relação à Gestão Fazendária, se dá pela eficiência e eficácia na gestão dos tributos e no aumento da base de contribuintes e não pela majoração de alíquotas ou criação de novos tributos”, afirmou a gestora.
Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos